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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Rodrigo Santos-
dc.contributor.advisor1Pinheiro, Helano Diógenes-
dc.date.accessioned2025-12-15T12:58:10Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationLIMA, Rodrigo Santos. Cliente a espera: um estudo da área da logística em uma distribuidora X. 2025. 24 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2025 .por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2935-
dc.description.resumoO presente artigo buscou avaliar a eficiência operacional de uma distribuidora de peças em Teresina, investigando a questão: Como a gestão dos processos logísticos impacta os indicadores de desempenho e a eficiência operacional em uma distribuidora urbana? A metodologia utilizou o Estudo de Caso, com abordagem descritiva, baseado em observação direta e mapeamento de fluxo. Para análise de desempenho, utilizou-se a aplicação de KPIs propostos sobre dados simulados de 36 pedidos. Os resultados revelam uma baixa eficiência operacional em todos os gargalos. A Taxa de Erros de Separação (TES) atingiu 13,89%, um índice inaceitável que evidencia a falha crítica no controle de qualidade. O Tempo de Ciclo do Pedido no Back-Office (TCBO) foi de 5,94 horas, demonstrando estagnação. Por fim, o Atraso na Entrega (AE) atingiu 11,11%, sinalizando inconfiabilidade na Última Milha. Conclui-se que a principal causa da ineficiência reside na ausência de monitoramento formal e na desintegração sistêmica dos processos, sendo a adoção urgente de indicadores fundamental para reverter o cenário de desperdício e insatisfação do cliente.por
dc.description.abstractThe present article sought to evaluate the operational efficiency of a parts distributor in Teresina, investigating the question: How does the management of logistics processes impact performance indicators and operational efficiency in an urban distributor? The methodology utilized a Case Study, with a descriptive approach, based on direct observation and flow mapping. For performance analysis, the application of proposed KPIs (Key Performance Indicators) was used on simulated data from 36 orders. The results reveal low operational efficiency across all bottlenecks. The Separation Error Rate (TES) reached 13.89%, an unacceptable index that evidences a critical failure in quality control. The Order Cycle Time in the Back-Office (TCBO) was 5.94 hours (demonstrating stagnation. Finally, the Delivery Delay (AE) reached 11.11%, signaling unreliability in the Last Mile. It is concluded that the main cause of inefficiency lies in the absence of formal monitoring and systemic process disintegration, with the urgent adoption of indicators being fundamental to reversing the scenario of waste and customer dissatisfaction.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Rodrigo Lima (santoslimarodrigo08@gmail.com) on 2025-12-14T00:22:54Z No. of bitstreams: 2 CLIENTE A ESPERA_ um estudo da área da logística em uma distribuidora X.PDF: 2576230 bytes, checksum: 049dd7179c4a556ec52f2bab44da649f (MD5) TERMO_DE_AUTORIZACAO_assinado_assinado.PDF: 169100 bytes, checksum: 175b6cd8823634d041c5ba47d01155b2 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Curadoria Digital Biblioteca Central (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-12-15T12:58:10Z (GMT) No. of bitstreams: 2 CLIENTE A ESPERA_ um estudo da área da logística em uma distribuidora X.PDF: 2576230 bytes, checksum: 049dd7179c4a556ec52f2bab44da649f (MD5) TERMO_DE_AUTORIZACAO_assinado_assinado.PDF: 169100 bytes, checksum: 175b6cd8823634d041c5ba47d01155b2 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-12-15T12:58:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 CLIENTE A ESPERA_ um estudo da área da logística em uma distribuidora X.PDF: 2576230 bytes, checksum: 049dd7179c4a556ec52f2bab44da649f (MD5) TERMO_DE_AUTORIZACAO_assinado_assinado.PDF: 169100 bytes, checksum: 175b6cd8823634d041c5ba47d01155b2 (MD5) Previous issue date: 2025-11-25eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciencias Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEficiência Logísticapor
dc.subjectIndicadores-Chave de Desempenho (KPIs)por
dc.subjectMapeamento de Processospor
dc.subjectÚltima Milhapor
dc.subject.cnpqADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.titleCliente a espera : um estudo da área da logística em uma distribuidora Xpor
dc.typeArtigopor
Aparece nas coleções:CCSA - Bacharelado em Administração (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

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