Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/626
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAntonielton, Fontenele-
dc.contributor.advisor1Brito, Arnaldo-
dc.date.accessioned2024-08-23T18:46:58Z-
dc.date.issued2021-12-20-
dc.identifier.citationAntonielton, Fontenele. A matemática no contexto virtual: estratégias para o aprendizado de sistemas lineares por meio do Programa GeoGebra. 2021. 75 p. Dissertação( Programa de Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2021.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/626-
dc.description.resumoEsta pesquisa analisa a aplicabilidade do programa GeoGebra para o ensino da Matemática, especialmente no conteúdo de sistemas lineares no ensino médio, considerando o que preceitua a BNCC, o contexto de pandemia instaurado pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e a praticidade do programa para a resolução das atividades propostas pelos educadores aos educandos. Além do exposto, o trabalho apresenta uma sugestão de proposta didática a ser aplicada em sala de aula com alunos do 2º ano do ensino médio. Quanto à metodologia, esta pesquisa é classificada como bibliográfica, tendo em vista que o atual contexto de pandemia foi um entrave para a pesquisa-ação, que era a proposta inicial desta pesquisa acadêmica.por
dc.description.abstractThis research analyzes the applicability of the GeoGebra program for the teaching of Mathematics, especially the content of linear systems in high school, considering what the BNCC precepts, the pandemic context created by the new coronavirus (SARS-CoV- 2) and the practicality of the program for the resolution of the activities proposed by the educators to learners. In addition to the above, the work presents a suggestion for a didactic proposal to be applied in the classroom, with students from the 2nd year of high school. As for the methodology, this research is classified as bibliographical, considering that the current context of the pandemic was an obstacle for action research, which was the initial proposal of this academic research.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Central UESPI (bcuespi@uespi.br) on 2024-08-23T18:46:58Z No. of bitstreams: 1 Dissertação Completa.pdf: 5748900 bytes, checksum: 81c087453559fc0ee7b49dfbfc21d1b5 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-23T18:46:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação Completa.pdf: 5748900 bytes, checksum: 81c087453559fc0ee7b49dfbfc21d1b5 (MD5) Previous issue date: 2021-12-20eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências da Naturezapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programPrograma de Mestrado Profissional em Matemáticapor
dc.rightsO autor (a) da dissertação deverá entrar em contato com o Repositório institucional da Universidade Estadual do Piauí através do e-mail: repositorioinstitucional@uespi.br para o envio do termo de autorização para publicação do trabalho de conclusão de curso.por
dc.subjectGeoGebrapor
dc.subjectEnsino Médiopor
dc.subjectSistemas Linearespor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.titleA matemática no contexto virtual: estratégias para o aprendizado de sistemas lineares por meio do Programa GeoGebrapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.