Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/827
Tipo do documento: Monografia
Título: A prática de leitura crítica no ensino de língua inglesa: uma proposta socialmente justificada
Autor: Silva , Nícolas Marcos Rocha
Primeiro orientador: Riedel, Márlia Socorro Lima
Resumo: Este trabalho tem, como objetivo, propor o aperfeiçoamento da competência da leitura em língua inglesa, como ferramenta para o desenvolvimento crítico e reflexivo do aluno. Apresenta uma análise de como fatores motivacionais e didáticos, dentro da sala de aula, podem encaminhar e auxiliar discentes para o desenvolvimento de si mesmos, utilizando-se da leitura crítica nas aulas de língua inglesa. É necessário maior entendimento e fomento de práticas e métodos de ensino-aprendizagem que intervenham na melhoria das atividades propostas em sala de aula, respeitando as dimensões da comunicação, das emoções e vivências do grupo no mundo da atualidade. Essa investigação é uma pesquisa do tipo Bibliográfica aliada a uma Pesquisa Ação, e possui, como aparato teórico, autores como Brandão e Micheletti (2002), Freire (2004), Magalhães & Alçada (1988), entre outros autores que discutem a temática abordada.
Abstract: This work aims to propose the improvement of reading competence in English as a tool for the critical and reflective development of the student. It presents an analysis of how motivational and didactic factors, within the classroom, can guide and help students to develop themselves, using critical reading in English language classes. It is necessary to better understand and promote teaching-learning practices and methods that intervene in the improvement of the activities proposed in the classroom, respecting the dimensions of communication, emotions and experiences of the group I the present days. This investigation is a bibliographical research allied to an action research, and it has, as theoretical apparatus, Brandão and Micheletti (2002), Freire (2004), Magalhães & Alçada (1988), among other authors that discuss the subject matter.
Palavras-chave: Ensino
Sala de aula
Leitura crítica
Motivação
Área(s) do CNPq: LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ciências Humanas e Letras
Programa: Licenciatura em Letras Inglês
Citação: SILVA, Nícolas Marcos Rocha. A prática de leitura crítica no ensino de língua inglesa: uma proposta socialmente justificada. 2017. 60 f. Monografia ( Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/tede/handle/tede/827
Data de defesa: 2017
Aparece nas coleções:CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA)
CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdfTexto Completo801,77 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.