| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/827Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva , Nícolas Marcos Rocha | - |
| dc.contributor.advisor1 | Riedel, Márlia Socorro Lima | - |
| dc.date.accessioned | 2024-09-30T18:58:12Z | - |
| dc.date.issued | 2017 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA, Nícolas Marcos Rocha. A prática de leitura crítica no ensino de língua inglesa: uma proposta socialmente justificada. 2017. 60 f. Monografia ( Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2017. | por |
| dc.identifier.uri | http://localhost:8080/tede/handle/tede/827 | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho tem, como objetivo, propor o aperfeiçoamento da competência da leitura em língua inglesa, como ferramenta para o desenvolvimento crítico e reflexivo do aluno. Apresenta uma análise de como fatores motivacionais e didáticos, dentro da sala de aula, podem encaminhar e auxiliar discentes para o desenvolvimento de si mesmos, utilizando-se da leitura crítica nas aulas de língua inglesa. É necessário maior entendimento e fomento de práticas e métodos de ensino-aprendizagem que intervenham na melhoria das atividades propostas em sala de aula, respeitando as dimensões da comunicação, das emoções e vivências do grupo no mundo da atualidade. Essa investigação é uma pesquisa do tipo Bibliográfica aliada a uma Pesquisa Ação, e possui, como aparato teórico, autores como Brandão e Micheletti (2002), Freire (2004), Magalhães & Alçada (1988), entre outros autores que discutem a temática abordada. | por |
| dc.description.abstract | This work aims to propose the improvement of reading competence in English as a tool for the critical and reflective development of the student. It presents an analysis of how motivational and didactic factors, within the classroom, can guide and help students to develop themselves, using critical reading in English language classes. It is necessary to better understand and promote teaching-learning practices and methods that intervene in the improvement of the activities proposed in the classroom, respecting the dimensions of communication, emotions and experiences of the group I the present days. This investigation is a bibliographical research allied to an action research, and it has, as theoretical apparatus, Brandão and Micheletti (2002), Freire (2004), Magalhães & Alçada (1988), among other authors that discuss the subject matter. | eng |
| dc.description.provenance | Submitted by Amanda Torres (amandatorres6991@gmail.com) on 2024-09-27T17:32:38Z No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 821009 bytes, checksum: 9823c4ca3ea315601b4cbb385ad36b11 (MD5) Termo para Publicação.pdf: 314127 bytes, checksum: 36032b1d1faffa0833acdb9e5b35baef (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2024-09-30T18:58:09Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 821009 bytes, checksum: 9823c4ca3ea315601b4cbb385ad36b11 (MD5) Termo para Publicação.pdf: 314127 bytes, checksum: 36032b1d1faffa0833acdb9e5b35baef (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-30T18:58:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 821009 bytes, checksum: 9823c4ca3ea315601b4cbb385ad36b11 (MD5) Termo para Publicação.pdf: 314127 bytes, checksum: 36032b1d1faffa0833acdb9e5b35baef (MD5) Previous issue date: 2017-08-25 | eng |
| dc.format | application/pdf | * |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí | por |
| dc.publisher.department | Centro de Ciências Humanas e Letras | por |
| dc.publisher.country | Brasil | por |
| dc.publisher.initials | UESPI | por |
| dc.publisher.program | Licenciatura em Letras Inglês | por |
| dc.rights | Acesso Aberto | por |
| dc.subject | Ensino | por |
| dc.subject | Sala de aula | por |
| dc.subject | Leitura crítica | por |
| dc.subject | Motivação | por |
| dc.subject.cnpq | LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | por |
| dc.title | A prática de leitura crítica no ensino de língua inglesa: uma proposta socialmente justificada | por |
| dc.type | Monografia | por |
| Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa.pdf | Texto Completo | 801,77 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
