| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/827| Tipo do documento: | Monografia |
| Título: | A prática de leitura crítica no ensino de língua inglesa: uma proposta socialmente justificada |
| Autor: | Silva , Nícolas Marcos Rocha |
| Primeiro orientador: | Riedel, Márlia Socorro Lima |
| Resumo: | Este trabalho tem, como objetivo, propor o aperfeiçoamento da competência da leitura em língua inglesa, como ferramenta para o desenvolvimento crítico e reflexivo do aluno. Apresenta uma análise de como fatores motivacionais e didáticos, dentro da sala de aula, podem encaminhar e auxiliar discentes para o desenvolvimento de si mesmos, utilizando-se da leitura crítica nas aulas de língua inglesa. É necessário maior entendimento e fomento de práticas e métodos de ensino-aprendizagem que intervenham na melhoria das atividades propostas em sala de aula, respeitando as dimensões da comunicação, das emoções e vivências do grupo no mundo da atualidade. Essa investigação é uma pesquisa do tipo Bibliográfica aliada a uma Pesquisa Ação, e possui, como aparato teórico, autores como Brandão e Micheletti (2002), Freire (2004), Magalhães & Alçada (1988), entre outros autores que discutem a temática abordada. |
| Abstract: | This work aims to propose the improvement of reading competence in English as a tool for the critical and reflective development of the student. It presents an analysis of how motivational and didactic factors, within the classroom, can guide and help students to develop themselves, using critical reading in English language classes. It is necessary to better understand and promote teaching-learning practices and methods that intervene in the improvement of the activities proposed in the classroom, respecting the dimensions of communication, emotions and experiences of the group I the present days. This investigation is a bibliographical research allied to an action research, and it has, as theoretical apparatus, Brandão and Micheletti (2002), Freire (2004), Magalhães & Alçada (1988), among other authors that discuss the subject matter. |
| Palavras-chave: | Ensino Sala de aula Leitura crítica Motivação |
| Área(s) do CNPq: | LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
| Sigla da instituição: | UESPI |
| Departamento: | Centro de Ciências Humanas e Letras |
| Programa: | Licenciatura em Letras Inglês |
| Citação: | SILVA, Nícolas Marcos Rocha. A prática de leitura crítica no ensino de língua inglesa: uma proposta socialmente justificada. 2017. 60 f. Monografia ( Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2017. |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://localhost:8080/tede/handle/tede/827 |
| Data de defesa: | 2017 |
| Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa.pdf | Texto Completo | 801,77 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
