Compartilhamento |
![]() ![]() |
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/tede/handle/tede/829
Tipo do documento: | Monografia |
Título: | As exigências da metodologia bilíngue x as atividades propostas em um livro didático cuja metodologia é dita bilíngue |
Autor: | Carvalho, Daniel Sotero Fortes |
Primeiro orientador: | Riedel, Márlia Socorro Lima |
Resumo: | O objeto de estudo dessa pesquisa são as atividades e recursos dos livros PES Junior Book four (2022) e PES Workbook (2022) do 4º ano do Ensino Fundamental, tendo em vista o domínio satisfatório das quatro habilidades linguísticas para Listening, Reading, Writing e Speaking em um contexto bilingue. Esta é uma pesquisa do tipo bibliográfica e teve como objetivo principal investigar como o material aborda o ensino para o desenvolvimento das quatro habilidades (Listening, Reading, Writing e Speaking) para o efetivo domínio da língua inglesa. Este estudo está embasado nas teorias de Krashen (1982), Dulay (1982), Ellis (1987) e Brown (2006). Os resultados demonstram que os materiais PES Junior Book four (2022) e PES Workbook (2022) abordam, de maneira tímida, as quatro habilidades em língua inglesa e, por isso, não possibilitam uma comunicação fluente e efetiva em língua inglesa por meio de qualquer uma das quatro habilidades. |
Abstract: | The object of study of this research are the activities and resources of PES Junior Book four (2022) and PES Workbook (2022) for the 4th grade of Elementary School, having in mind the satisfactory domain of the four language skills for Listening, Reading, Writing and Speaking in a bilingual context. This is a bibliographic research and its main objective was to investigate how the material approaches the teaching for the development of the four skills (Listening, Reading, Writing and Speaking) for an effective mastery of the English language. This study is based on the theories of Krashen (1982), Dulay (1982), Ellis (1987) and Brown (2006). The results show that PES Junior Book four (2022) and PES Workbook (2022) materials address, in a timid way, the four English language skills and, therefore, do not enable fluent and effective communication in English language through any of the four skills. |
Palavras-chave: | Bilinguismo Materiais Habilidades em língua inglesa |
Área(s) do CNPq: | LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
Sigla da instituição: | UESPI |
Departamento: | Centro de Ciências Humanas e Letras |
Programa: | Licenciatura em Letras Inglês |
Citação: | CARVALHO , Daniel Sotero Fortes. As exigências da metodologia bilíngue x as atividades propostas em um livro didático cuja metodologia é dita bilíngue. 2023. 50 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2023. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/tede/handle/tede/829 |
Data de defesa: | 2023 |
Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia Completa.pdf | Texto Completo | 1,07 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.