Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/835
Tipo do documento: Monografia
Título: O ensino da língua inglesa nas escolas públicas de União-PI: a experiência das aulas remotas
Autor: Barbosa, Sara da Silva
Primeiro orientador: Souza, Evaldino Canuto de
Resumo: Esse trabalho teve, como objetivo geral, descrever como o ensino remoto foi realizado no contexto da sala de aula virtual da Língua Inglesa nas escolas públicas de União Piauí, visto que as aulas presenciais do ano letivo de 2020 foram suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19. Os principais autores que fundamentaram a investigação foram: Brown (2000), Perrenoud (2000), Santos (2009) e Morán (2015). Essa pesquisa é do tipo quantiqualitativa, tendo em vista que, através dos dados estatísticos alcançados, uma análise foi feita a fim de compreender a temática da investigação. Com isso, identificamos que a motivação e o interesse dos alunos foram afetados pelas aulas virtuais, de tal forma que o processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa foi comprometido, porque muitos alunos não realizaram as atividades propostas
Abstract: This work had as a general objective to describe how remote teaching was carried out in the context of the virtual classroom of the English language in the public schools of União Piauí, since the classroom classes of the 2020 school year were suspended due to the pandemic of Covid-19. The main authors who supported the research were: Brown (2000), Perrenoud (2000), Santos (2009) and Morán (2015). This research is of the quantitative qualitative type, considering that, through the statistical data achieved, an analysis was made to understand the theme of the research. Thus, we identified that the motivation and interest of the students were affected by the virtual classes, so that the teaching-learning process of the English language was compromised, because many students did not perform the proposed activities
Palavras-chave: Ensino Remoto
Língua Inglesa
Aprendizagem
Área(s) do CNPq: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ciências Humanas e Letras
Programa: Licenciatura em Letras Inglês
Citação: BARBOSA, Sara da Silva. O ensino da língua inglesa nas escolas públicas de União-PI: a experiência das aulas remotas. 2020. 42f. Monografia(Licenciatura em Letras-Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2020.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/tede/handle/tede/835
Data de defesa: 2020
Aparece nas coleções:CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA)
CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdfTexto Completo478,09 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.