Compartilhamento |
![]() ![]() |
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/tede/handle/tede/835
Tipo do documento: | Monografia |
Título: | O ensino da língua inglesa nas escolas públicas de União-PI: a experiência das aulas remotas |
Autor: | Barbosa, Sara da Silva |
Primeiro orientador: | Souza, Evaldino Canuto de |
Resumo: | Esse trabalho teve, como objetivo geral, descrever como o ensino remoto foi realizado no contexto da sala de aula virtual da Língua Inglesa nas escolas públicas de União Piauí, visto que as aulas presenciais do ano letivo de 2020 foram suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19. Os principais autores que fundamentaram a investigação foram: Brown (2000), Perrenoud (2000), Santos (2009) e Morán (2015). Essa pesquisa é do tipo quantiqualitativa, tendo em vista que, através dos dados estatísticos alcançados, uma análise foi feita a fim de compreender a temática da investigação. Com isso, identificamos que a motivação e o interesse dos alunos foram afetados pelas aulas virtuais, de tal forma que o processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa foi comprometido, porque muitos alunos não realizaram as atividades propostas |
Abstract: | This work had as a general objective to describe how remote teaching was carried out in the context of the virtual classroom of the English language in the public schools of União Piauí, since the classroom classes of the 2020 school year were suspended due to the pandemic of Covid-19. The main authors who supported the research were: Brown (2000), Perrenoud (2000), Santos (2009) and Morán (2015). This research is of the quantitative qualitative type, considering that, through the statistical data achieved, an analysis was made to understand the theme of the research. Thus, we identified that the motivation and interest of the students were affected by the virtual classes, so that the teaching-learning process of the English language was compromised, because many students did not perform the proposed activities |
Palavras-chave: | Ensino Remoto Língua Inglesa Aprendizagem |
Área(s) do CNPq: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
Sigla da instituição: | UESPI |
Departamento: | Centro de Ciências Humanas e Letras |
Programa: | Licenciatura em Letras Inglês |
Citação: | BARBOSA, Sara da Silva. O ensino da língua inglesa nas escolas públicas de União-PI: a experiência das aulas remotas. 2020. 42f. Monografia(Licenciatura em Letras-Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2020. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/tede/handle/tede/835 |
Data de defesa: | 2020 |
Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia Completa.pdf | Texto Completo | 478,09 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.