Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/846
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Francisco das Chagas de Oliveira da-
dc.contributor.advisor1Jesus, Mirleno Livio Monteiro de-
dc.date.accessioned2024-10-01T17:16:23Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, Francisco das Chagas de Oliveira da. Leitura e formação de leitores: um estudo da atuação do Projeto Semeando Leitores. 2018. 41 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2018.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/846-
dc.description.resumoEsta pesquisa trata do tema Leitura e Formação de Leitores, com estudos desenvolvidos no Projeto Semeando Leitores, idealizado e desenvolvido pela bibliotecária do IFMA Eliana Mendes, formada pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI, juntamente com o apoio e colaboração da bibliotecária Thania Costa, também formada pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI.O Projeto Semeando Leitores: mediação de leitura no Piauí é um projeto de iniciativa voluntária que se propõe acontribuir para o estímulo a leitura, promoção da literatura piauiense, valorização social, disseminação da cultura regional por meio da mediação de leitura, aplicado para crianças da primeira infância. O objetivo desta pesquisa é analisar o processo de criação e execução do PSL, e sua importância com a mediação da leitura para contribuição do desenvolvimento do gosto da leitura em crianças atendidas por ele nos Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Dagmar Mazza Fortes e Tia Anita Gayoso. Orientado com a questão “Como o Projeto Semeando Leitores contribui com suas atividades para incentivar os estudantes pelo gosto à leitura”? Onde se utilizou a pesquisa qualitativa,com a observação participante, buscando proporcionar uma nova visão sobre o tema Leitura e Formação de Leitores, com o auxílio de levantamentos bibliográficos, que contou com contribuições relevantes para o desenvolvimento da pesquisa, com uma avaliação da importância de projetos de incentivo à leitura para formação e desenvolvimento de leitores.por
dc.description.abstractThis research deals with the theme Reading and Reader Training, with studies developed in the Sowing Readers Project, idealized and developed by IFMA librarian Eliana Mendes, formed by the State University of Piauí - UESPI, together with the support and collaboration of the librarian Thania Costa, formed by the State University of Piauí - UESPI. The Sowing Readers Project: Reading Mediation in Piauí is a voluntary initiative project that aims to contribute to the stimulation of reading, promotion of Piauí literature, social valorization, dissemination of the regional culture through reading mediation, applied to children of the childhood. The aim of this research is to analyze the process of creation and execution of the PSL, and its importance with the mediation of reading to contribute to the development of reading taste in children attended by him in the Municipal Center of Early Childhood Education - CMEI Dagmar Mazza Fortes and Tia Anita Gayoso. Oriented with the question "How does the Sowing Readers Project contribute its activities to encourage students to enjoy reading?"Where qualitative research was used, with participant observation, aiming to provide a new vision on the theme Reading and Training of Readers, with the aid of bibliographical surveys, which had relevant contributions for the development of the research, with an evaluation of the importance of reading promotion projects for the training and development of readers.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Cleidineyly Oliveira (borgescleidineyly@gmail.com) on 2024-09-30T18:22:24Z No. of bitstreams: 2 Texto Completo.pdf: 804892 bytes, checksum: a696e9b85ca35fcc1ae215bdb534c9a6 (MD5) Termo para Publicação.pdf: 420911 bytes, checksum: 574b70780659f54dbb32ec85365809a8 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2024-10-01T17:16:23Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Texto Completo.pdf: 804892 bytes, checksum: a696e9b85ca35fcc1ae215bdb534c9a6 (MD5) Termo para Publicação.pdf: 420911 bytes, checksum: 574b70780659f54dbb32ec85365809a8 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-01T17:16:23Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Texto Completo.pdf: 804892 bytes, checksum: a696e9b85ca35fcc1ae215bdb534c9a6 (MD5) Termo para Publicação.pdf: 420911 bytes, checksum: 574b70780659f54dbb32ec85365809a8 (MD5) Previous issue date: 2018-01-19eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programBacharelado em Biblioteconomiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectFormação de leitorespor
dc.subjectProjetos Sociaispor
dc.subjectMediação de leiturapor
dc.subject.cnpqCIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApor
dc.titleLeitura e formação de leitores: um estudo da atuação do Projeto Semeando Leitorespor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:CCSA - Bacharelado em Biblioteconomia (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Texto Completo.pdfMonografia Completo786,03 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.