| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/911| Tipo do documento: | Monografia |
| Título: | A aprendizagem da língua inglesa aliada à tecnologia dentro da sala de aula |
| Autor: | Paiva, Elizabeth Maria do Socorro |
| Primeiro orientador: | Souza, Evaldino Canuto de |
| Resumo: | Esta investigação foi desenvolvida sobre a aprendizagem da Língua Inglesa aliada à tecnologia dentro da sala de aula e teve, como objetivo principal, identificar as dificuldades que o professor possui para inserir aparelhos tecnológicos dentro da sala de aula e, assim, facilitar o aprendizado do aluno em LI. Para alcançar o resultado da pesquisa, a metodologia utilizada foi a pesquisa de campo através da aplicação de questionários com perguntas abertas e fechadas para professores e alunos. A pesquisa foi realizada em turmas de uma escola municipal, uma escola estadual, uma escola particular e uma escola militar da cidade de Teresina. Os autores que deram suporte ao referencial teórico desse Trabalho de Conclusão de Curso foram Almeida, Cancela e Sousa (2020), Ferreira (2020), André, et al. (2020), Santos (2020), Schwab (2016) e outros. Após a análise dos dados, foi possível compreender que a falta de suporte escolar dificulta a didática do professor no uso de aparelhos tecnológicos dentro da sala de aula |
| Abstract: | This is investigation was developed about the learning of the English Language with the technology in the classroom, and had, as main objective, to recognize the difficulties that the Teacher has to use technological devices in the classroom and so to support the student in the learning of the English Language. In order to reach the research objective, the methodology used was Field Research through a questionnaire applied with open and closed questions to be answered by teachers and students. This research was developed in classes of the a Municipal School, a State School, a Particular School and a Militate School in the Teresina city. The authors that supported in the theoretical referential of this Course Conclusion Work were Almeida, Cancela e Sousa (2020), Ferreira (2020), André, et al. (2020), Santos (2020), Schwab (2016) among others. After analyzing the data, can understand that school do not offer a favorable structure to the teacher to use technological devices in the classroom |
| Palavras-chave: | Aprendizagem Sala de Aula Aparelhos Tecnológicos |
| Área(s) do CNPq: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
| Sigla da instituição: | UESPI |
| Departamento: | Centro de Ciências Humanas e Letras |
| Programa: | Licenciatura em Letras Inglês |
| Citação: | PAIVA, Elizabeth Maria do Socorro. A aprendizagem da língua inglesa aliada à tecnologia dentro da sala de aula. 2020. 78f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2020. |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://localhost:8080/tede/handle/tede/911 |
| Data de defesa: | 2020 |
| Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa.pdf | Texto Completo | 1,16 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
