Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/911
Tipo do documento: Monografia
Título: A aprendizagem da língua inglesa aliada à tecnologia dentro da sala de aula
Autor: Paiva, Elizabeth Maria do Socorro
Primeiro orientador: Souza, Evaldino Canuto de
Resumo: Esta investigação foi desenvolvida sobre a aprendizagem da Língua Inglesa aliada à tecnologia dentro da sala de aula e teve, como objetivo principal, identificar as dificuldades que o professor possui para inserir aparelhos tecnológicos dentro da sala de aula e, assim, facilitar o aprendizado do aluno em LI. Para alcançar o resultado da pesquisa, a metodologia utilizada foi a pesquisa de campo através da aplicação de questionários com perguntas abertas e fechadas para professores e alunos. A pesquisa foi realizada em turmas de uma escola municipal, uma escola estadual, uma escola particular e uma escola militar da cidade de Teresina. Os autores que deram suporte ao referencial teórico desse Trabalho de Conclusão de Curso foram Almeida, Cancela e Sousa (2020), Ferreira (2020), André, et al. (2020), Santos (2020), Schwab (2016) e outros. Após a análise dos dados, foi possível compreender que a falta de suporte escolar dificulta a didática do professor no uso de aparelhos tecnológicos dentro da sala de aula
Abstract: This is investigation was developed about the learning of the English Language with the technology in the classroom, and had, as main objective, to recognize the difficulties that the Teacher has to use technological devices in the classroom and so to support the student in the learning of the English Language. In order to reach the research objective, the methodology used was Field Research through a questionnaire applied with open and closed questions to be answered by teachers and students. This research was developed in classes of the a Municipal School, a State School, a Particular School and a Militate School in the Teresina city. The authors that supported in the theoretical referential of this Course Conclusion Work were Almeida, Cancela e Sousa (2020), Ferreira (2020), André, et al. (2020), Santos (2020), Schwab (2016) among others. After analyzing the data, can understand that school do not offer a favorable structure to the teacher to use technological devices in the classroom
Palavras-chave: Aprendizagem
Sala de Aula
Aparelhos Tecnológicos
Área(s) do CNPq: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ciências Humanas e Letras
Programa: Licenciatura em Letras Inglês
Citação: PAIVA, Elizabeth Maria do Socorro. A aprendizagem da língua inglesa aliada à tecnologia dentro da sala de aula. 2020. 78f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2020.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/tede/handle/tede/911
Data de defesa: 2020
Aparece nas coleções:CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdfTexto Completo1,16 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.