Selecione um Evento:

Apresentação

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Piauí torna pública a abertura de inscrições para participação no XXIII Simpósio de Produção Científica, no XXII Seminário de Iniciação Científica e no II Seminário de Inovação Tecnológica, que serão realizados de 16 a 18 de outubro de 2023, na cidade de Parnaíba-PI, no Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira.

Neste ano, as atividades do Simpósio de Produção Científica, do Seminário de Iniciação Científica e do Seminário de Inovação Tecnológica ocorrerão no formato híbrido. As palestras presenciais também serão transmitidas pelo canal do YouTube da Universidade Estadual do Piauí.

Para os alunos inscritos no Seminário de Iniciação Científica, cujos cursos sejam localizados na cidade de Parnaíba-PI, Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, a participação deverá ser presencial, tanto para assistirem as palestras quanto para as apresentações dos pôsteres. Para os demais alunos, cujos cursos sejam localizados em outros campi, será facultativo a sua participação na modalidade presencial, exceto os trabalhos que forem selecionados pelo Comitê Interno de Pesquisa para serem apresentados na modalidade oral e concorrerem aos melhores trabalhos de cada área.

Os demais alunos que optarem pelo formato on-line, deverão apresentar os resultados da sua pesquisa no formato de vídeo-pôster e seguir as orientações que constam no site oficial do evento para enviar o trabalho para comissão organizadora. A Universidade Estadual do Piauí estará fornecendo transporte para professores e alunos e alojamento para os discentes que desejarem participar do evento a ser realizado na cidade de Parnaíba-PI.

Transporte: Para facilitar o deslocamento dos participantes, a UESPI disponibilizará transporte gratuito entre alguns campi da universidade e a cidade de Parnaíba-PI. Os detalhes sobre os horários, locais de saída e retorno serão divulgados oportunamente.

Alojamento: Serão disponibilizadas 100 vagas de alojamento para alunos que desejam participar do evento de forma presencial. Os alojamentos serão providenciados em locais adequados, para garantir o conforto e a segurança dos alunos.

Os interessados em participar do evento devem realizar a inscrição no período de 18 a 30 de setembro, acessando o site oficial do evento na área restrita. Durante o processo de inscrição, os participantes devem informar se desejam participar de forma remota ou presencial. Caso optem pela participação presencial, deverão indicar se necessitam de transporte e alojamento.

As vagas de transporte e alojamento são limitadas e serão alocadas por ordem de inscrição, com prioridade para os discentes bolsistas e voluntários contemplados pelo Edital 2022-2023. A confirmação da disponibilidade de transporte e alojamento será enviada por e-mail, após o término do período de inscrições.

Os participantes que receberem a confirmação para alojamento deverão trazer seus itens pessoais, como roupas de cama, colchonetes e produtos de higiene pessoal. Para os alunos inscritos no Simpósio de Produção Científica e no Seminário de Inovação Tecnológica, será facultada a participação nas apresentações das palestras, na modalidade presencial ou on-line.

Para oferecer flexibilidade e atender às diferentes necessidades dos participantes do Simpósio de Produção Científica e do Seminário de Inovação Tecnológica, o evento oferecerá opções de apresentação tanto para aqueles que optarem por participar de forma remota quanto para aqueles que escolherem a participação presencial.

Os participantes que optarem por participar de forma remota deverão preparar suas apresentações no formato de vídeo-pôster. As orientações detalhadas sobre como criar e enviar os vídeos-pôsteres estarão disponíveis no site oficial do evento, na seção destinada a informações sobre a apresentação remota. Certifique-se de seguir rigorosamente as instruções fornecidas para garantir que sua apresentação seja entregue com sucesso à organização do evento.

Apresentação Presencial (Banner): Para os participantes que escolherem a participação presencial, os trabalhos deverão ser apresentados em formato de banner, bem como para todos aqueles que residem na cidade de Parnaíba-PI.

Os dias e horários específicos para a apresentação presencial serão divulgados no site oficial do evento. Fique atento às atualizações para saber quando e onde apresentar seu trabalho. Certifique-se de preparar seu banner de acordo com as diretrizes estabelecidas no site oficial do evento. Detalhes sobre as dimensões, formato e conteúdo serão fornecidos na seção dedicada à apresentação presencial.

OBJETIVO GERAL

O evento tem como foco principal divulgar os resultados das pesquisas e inovações desenvolvidas pelos docentes, discentes e técnicos da UESPI, vinculados ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), além de proporcionar a iniciação do discente na participação de eventos científicos, bem como promover a socialização de pesquisas de estudantes, professores e profissionais de outras IES.




Realização

UESPI
PROP

 

Organização

Prof. Dr. Evandro Alberto de Sousa
Reitor

Prof. Dr. Jesus Antônio de Carvalho Abreu
Vice-Reitor

Prof. Dr. Rauirys Alencar de Oliveira
Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação

Prof. Dr. Gustavo Olivieira de Meira Gusmão
Diretor de Departamento de Pesquisa

Prof. Dr. Pedro Pio Fontineles Filho
Diretor de Departamento de Pós-Graduação

Prof. Dr. Tales Antão de Alencar Carvalho
Diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica

Profa. Dra. Nayana Pinheiro Machado de Freitas Coelho
Chefe de Divisão de Planejamento de Projetos

Edital

Baixar Edital

 

 

 

Programação

Local: Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba-PI

Mapa