| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1252Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Dias, Kleanne do Nascimento | - |
| dc.contributor.advisor1 | Lopes, Adriana Alves de Lima | - |
| dc.date.accessioned | 2025-01-21T12:30:21Z | - |
| dc.date.issued | 2025 | - |
| dc.identifier.citation | DIAS, Kleanne do Nascimento. Uma investigação acerca da perspectiva do ensino como problema filosófico na visão de Alejandro Cerletti. 2025. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Filosofia) Universidade Estadual do Piauí, Parnaíba-PI, 2024. | por |
| dc.identifier.uri | http://localhost:8080/tede/handle/tede/1252 | - |
| dc.description.resumo | O presente artigo tem como objeto de estudo o conceito de filosofia como problema filosófico, através da análise da obra O ensino de filosofia como problema filosófico de Alejandro Cerletti, na qual ele aborda questões relacionadas ao ensino de filosofia e suas problemáticas, definição de filosofia e a formação do professor de filosofia. Nossa pesquisa buscou investigar a visão de Alejandro Cerletti sobre o ensino de filosofia e como sua abordagem contribuiu e alargou as discussões sobre a prática educacional no Brasil, onde destacamos a influência de Deleuze e Guattari no pensamento de Cerletti e uma análise do fazer filosófico em sala de aula no ensino médio. | por |
| dc.description.abstract | The present article aims to study the concept of philosophy as a philosophical problem, through the analysis of the work O ensino de filosofia como problema filosófico by Alejandro Cerletti, where he addresses issues related to the teaching of philosophy and its challenges, the definition of philosophy, and the formation of philosophy teachers. Our research sought to investigate Alejandro Cerletti’s view on the teaching of philosophy and how his approach contributed to and expanded discussions on educational practice in Brazil, highlighting the influence of Deleuze and Guattari on Cerletti's thought, as well as an analysis of philosophical practice in the high school classroom. | por |
| dc.description.provenance | Submitted by Kleanne do Nascimento Dias (kleannedias@aluno.uespi.br) on 2025-01-20T20:33:39Z No. of bitstreams: 2 TCC - Kleanne do Nascimento Dias.pdf: 698054 bytes, checksum: c55e14296ee3d2156f0408a1b59cbacf (MD5) TERMO ASSINADO.pdf: 61326 bytes, checksum: 812e4aaee14e83c1ab309d2c501571ee (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-01-21T12:30:21Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC - Kleanne do Nascimento Dias.pdf: 698054 bytes, checksum: c55e14296ee3d2156f0408a1b59cbacf (MD5) TERMO ASSINADO.pdf: 61326 bytes, checksum: 812e4aaee14e83c1ab309d2c501571ee (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-01-21T12:30:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC - Kleanne do Nascimento Dias.pdf: 698054 bytes, checksum: c55e14296ee3d2156f0408a1b59cbacf (MD5) TERMO ASSINADO.pdf: 61326 bytes, checksum: 812e4aaee14e83c1ab309d2c501571ee (MD5) Previous issue date: 2025-01-14 | eng |
| dc.format | application/pdf | * |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí | por |
| dc.publisher.department | Centro de Ensino - Campus do Interior | por |
| dc.publisher.country | Brasil | por |
| dc.publisher.initials | UESPI | por |
| dc.publisher.program | Licenciatura em Filosofia | por |
| dc.rights | Acesso Embargado | por |
| dc.subject | Conceito | por |
| dc.subject | Filosofia | por |
| dc.subject | Problema | por |
| dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
| dc.title | Uma investigação acerca da perspectiva do ensino como problema filosófico na visão de Alejandro Cerletti | por |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | por |
| Aparece nas coleções: | CIES - Licenciatura em Filosofia (Professor Alexandre Alves – PARNAÍBA) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato |
|---|
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
