Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1380
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Ayslanney de Moura-
dc.creator.Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=2DEB4A1337EC5949A695E9C1DE5B9B4E#por
dc.contributor.advisor1Brito, Janete Batista de-
dc.date.accessioned2025-02-07T11:55:25Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationSILVA, Ayslanney de Moura. As contribuições do programa residência pedagógica na formação do licenciando em física. 2025. 13 f. Artigo ( Licenciatura em física) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2025.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1380-
dc.description.resumoO Programa Residência Pedagógica(PRP) é uma ação do Ministério da Educação (MEC) por meio da Política Nacional de Formação de Professores (PNFP). O programa fortalece e aprofunda a formação teórico-prática de estudantes de cursos de licenciatura; além de contribuir para a construção da identidade profissional docente dos licenciandos; fazendo com que os discentes sejam inseridos em escolas de educação básica (Ensino médio) denominada escola-campo na qual tem como principal critério de participação ter cursado no mínimo 50% do curso. Este trabalho tem como objetivo demonstrar as contribuições que o Programa Residência Pedagógica proporciona na formação do docente de Licenciatura em Física da Universidade Estadual do Piauí - UESPI por meio de pesquisa de opinião. A pesquisa tem como público alvo todos os participantes do Programa Residência Pedagógica subprojeto de física, edital n° 24/2022. Na mesma teve como resultado, as contribuições que o PRP proporcionou aos discentes, o processo de capacitação para o início da carreira profissional confirmando o seu interesse em exercer ou não a docência, bem como as suas colaborações para a inserção no mercado de trabalho.por
dc.description.abstractThe Pedagogical Residency Program (PRP) is an action of the Ministry of Education (MEC) through the National Teacher Training Policy (PNFP). The program strengthens and deepens the theoretical and practical training of undergraduate students; in addition to contributing to the construction of the professional teaching identity of undergraduate students; ensuring that students are inserted into basic education schools (high school) called field schools, in which the main criterion for participation is having completed at least 50% of the course. This work aims to demonstrate the contributions that the Pedagogical Residency Program provides in the training of Physics undergraduate teachers at the State University of Piau ́ı - UESPI through an opinion survey. The research is aimed at all participants in the Pedagogical Residency Program, Physics subproject, notice no. 24/2022. The results were the contributions that the PRP provided to students, the training process for the beginning of their professional career, confirming their interest in teaching or not, as well as their contributions to their insertion in the job market.por
dc.description.provenanceSubmitted by Ayslanney Silva (ayslanneysilva@aluno.uespi.br) on 2025-02-07T01:16:03Z No. of bitstreams: 2 Trabalho de conclusão de curso.pdf: 576634 bytes, checksum: f48b6400bb58c63f5ace9bfae248944d (MD5) Termo de Autorização para Publicação .pdf: 211603 bytes, checksum: 6654bbdd0611fb2ff10e9f49097fc134 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-02-07T11:55:25Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Trabalho de conclusão de curso.pdf: 576634 bytes, checksum: f48b6400bb58c63f5ace9bfae248944d (MD5) Termo de Autorização para Publicação .pdf: 211603 bytes, checksum: 6654bbdd0611fb2ff10e9f49097fc134 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-07T11:55:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Trabalho de conclusão de curso.pdf: 576634 bytes, checksum: f48b6400bb58c63f5ace9bfae248944d (MD5) Termo de Autorização para Publicação .pdf: 211603 bytes, checksum: 6654bbdd0611fb2ff10e9f49097fc134 (MD5) Previous issue date: 2025-01-13eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciencias da Naturezapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Físicapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectResidência Pedagógicapor
dc.subjectContribuiçõespor
dc.subjectDocênciapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICApor
dc.titleAs contribuições do programa residência pedagógica na formação do licenciando em físicapor
dc.typeArtigopor
Aparece nas coleções:CCN - Licenciatura em Física (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdf563,12 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.