Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1536
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Maria Gabriela Cunha da-
dc.contributor.advisor1Araújo, Allen da Costa-
dc.date.accessioned2025-02-26T14:10:29Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationSILVA, Maria Gabriela Cunha da. Fortalecimento de parcerias no setor imobiliário: o papel do marketing integrado na Construtora Rivello. 2024. 24 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina-PI, 2025.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/1536-
dc.description.resumoEste estudo explora de que maneira a aplicação de estratégias de marketing integrado pode melhorar as parcerias entre a Construtora Rivello e as imobiliárias em Teresina – PI. O mercado imobiliário brasileiro é extremamente competitivo e exige que as empresas adotem abordagens criativas para se destacarem no setor. Diante desse cenário desafiador, a construtora busca fortalecer seus laços com as imobiliárias especialmente na promoção de seus empreendimentos. A Construtora Rivello reconhecida por sua excelência e pioneirismo, tem enfrentado o desafio de solidificar suas parcerias comerciais. O marketing integrado envolve uma combinação de diversos canais de comunicação e vendas, com o objetivo de melhorar os relacionamentos existentes e aumentar a fidelidade dos parceiros. Diante desse contexto, a pergunta central que guiou esta pesquisa foi: Como a implementação de estratégias de marketing integrado pode fortalecer as parcerias entre a Construtora Rivello e as imobiliárias em Teresina, Piauí? O objetivo geral do trabalho é analisar como a implementação e as abordagens de marketing integrado podem solidificar as relações entre a Construtora Rivello e as parceiras imobiliárias em Teresina – PI. Para analisar sua aplicação, esta pesquisa utiliza um estudo de caso da empresa Construtora Rivello, que se baseia em questionários aplicados aos seus gestores e representantes das imobiliárias parceiras. O estudo conclui que o marketing integrado pode melhorar a comunicação e a eficiência nas parcerias, resultando em benefícios tanto para as construtoras quanto para as imobiliárias, fortalecendo a competitividade do setor imobiliário local.por
dc.description.abstractThis study explores how the application of integrated marketing strategies can enhance partnerships between Construtora Rivello and real estate agencies in Teresina, Piauí. The Brazilian real estate market is extremely competitive, requiring companies to adopt creative approaches to stand out in the sector. In this challenging scenario, the company aims to strengthen its ties with real estate agencies, particularly in promoting its developments. Recognized for its excellence and pioneering spirit, Construtora Rivello has faced the challenge of solidifying its commercial partnerships. Integrated marketing involves a combination of various communication and sales channels, aiming to improve existing relationships and increase partner loyalty. In this context, the central question guiding this research was: How can the implementation of integrated marketing strategies strengthen partnerships between Construtora Rivello and real estate agencies in Teresina, Piauí? The general objective of this study is to analyze how the implementation and approaches of integrated marketing can solidify the relationships between Construtora Rivello and its real estate partners in Teresina, Piauí. To analyze its application, this research uses a case study of Construtora Rivello, based on questionnaires administered to its managers and representatives of partner real estate agencies. The study concludes that integrated marketing can improve communication and efficiency in partnerships, resulting in benefits for both construction companies and real estate agencies, strengthening the competitiveness of the local real estate sector.eng
dc.description.provenanceSubmitted by MARIA GABRIELA CUNHA DA SILVA (mgcdasilva@aluno.uespi.br) on 2025-02-25T23:23:52Z No. of bitstreams: 2 ARTIGO COMPLETO.pdf: 296908 bytes, checksum: 4054d31a8b0004926d71de5fafdf6849 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO.pdf: 225271 bytes, checksum: 208f044b0337eaf53bc70f97413a049c (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-02-26T14:10:29Z (GMT) No. of bitstreams: 2 ARTIGO COMPLETO.pdf: 296908 bytes, checksum: 4054d31a8b0004926d71de5fafdf6849 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO.pdf: 225271 bytes, checksum: 208f044b0337eaf53bc70f97413a049c (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-26T14:10:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 ARTIGO COMPLETO.pdf: 296908 bytes, checksum: 4054d31a8b0004926d71de5fafdf6849 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO.pdf: 225271 bytes, checksum: 208f044b0337eaf53bc70f97413a049c (MD5) Previous issue date: 2025-01-16eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciencias Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarketing Integradopor
dc.subjectParcerias Imobiliáriaspor
dc.subjectSetor Imobiliáriopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleFortalecimento de parcerias no setor imobiliário: o papel do marketing integrado na Construtora Rivellopor
dc.typeArtigopor
Aparece nas coleções:CCSA - Bacharelado em Administração (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Completo.pdf289,95 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.