| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1678| Tipo do documento: | Monografia |
| Título: | Abordagem de estatística no ensino médio |
| Autor: | Gomes, Milena Vasconcelos |
| Primeiro orientador: | Batista, Maria Rosário Fátima Ferreira |
| Resumo: | Este trabalho é uma aplicação de metodologia para o ensino de estatística no ensino médio, tendo como objetivo comparar os tipos de técnicas aplicadas no ensino do conteúdo, como também explanar a estatística descritiva desde a sua história até sua aplicação em ocorrências simples, do cotidiano. Essa área da matemática é de suma importância em diversas pesquisas, principalmente cientificas, sendo assim, há uma necessidade de repassar esse conteúdo de uma maneira mais interativa com os discentes, deste modo, é com esse intuito que este trabalho traz além do conteúdo, uma aplicação pratica da metodologia em uma turma de uma Instituição Escolar, localizada em Teresina. |
| Abstract: | This work is an application of methodology for teaching statistics in high school, with the objective of comparing the types of techniques applied in teaching content, as well as explaining descriptive statistics from its history to its application in simple, everyday occurrences. This area of mathematics is of paramount importance in several researches, mainly scientific, so there is a need to pass on this content in a more interactive way with the students, so it is with this intention that this work brings beyond the content, practical application of the methodology in a class of a School Institution, located in Teresina. |
| Palavras-chave: | Estatística Metodologia Pesquisa |
| Área(s) do CNPq: | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
| Sigla da instituição: | UESPI |
| Departamento: | Centro de Ciencias da Natureza |
| Programa: | Licenciatura em Matemática |
| Citação: | GOMES, Milena Vasconcelos. Abordagem de estatística no ensino médio. 2020. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura Plena em Matemática) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2020 . |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1678 |
| Data de defesa: | 2020 |
| Aparece nas coleções: | CCN - Licenciatura em Matemática (Poeta Torquato Neto – TERESINA) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa.pdf | 1,8 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
