| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1681| Tipo do documento: | Relatório |
| Título: | Um estudo sobre polinômios e sua abordagem no ensino fundamental |
| Autor: | Santos, Nisael Isânio Pereira |
| Primeiro orientador: | Ochôa , José Jesus |
| Resumo: | Ressaltamos a nossa preocupação com ensino da álgebra elementar, que está presente na nossa prática docente. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre a álgebra no ensino fundamental, em especial a abordagem dos polinômios nessa etapa de ensino. Vamos desenvolver uma proposta didática de ensino que facilite a compreensão das operações básicas em expressões algébricas, com exemplos e definições. Nesse sentido, discutiremos o assunto começando pelo o seu contexto histórico, desde a sua descoberta, pelas primeiras civilizações, e a evolução da álgebra até os dias de hoje. Vamos abordar todo o assunto sobre expressões algébricas, monômios, binômios, trinômios, polinômios, produtos notáveis, operações, e etc. E por fim, daremos sugestões e formas de ensino aprendizagem, que possibilitam uma maior troca de conhecimento entre aluno e professor. |
| Abstract: | We emphasize our concern with teaching elementary algebra, which is present in our teaching practice. The present work aims to present a study on algebra in elementary school, in particular the approach of polynomials in this teaching stage. We will develop a didactic teaching proposal that facilitates the understanding of basic operations in algebraic expressions, with examples and definitions. In this sense, we will discuss the subject starting with its historical context, since its discovery, by the first civilizations, and the evolution of algebra until today. We will cover the whole subject about algebraic expressions, monomials, binomials, trinomials, polynomials, notable products, operations, etc. And finally, we will give suggestions and ways of teaching and learning, which enable a greater exchange of knowledge between student and teacher. |
| Palavras-chave: | Polinômios Ensino Fundamental Expressões Algébricas Ensino |
| Área(s) do CNPq: | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
| Sigla da instituição: | UESPI |
| Departamento: | Centro de Ciencias da Natureza |
| Programa: | Licenciatura em Matemática |
| Citação: | SANTOS, Nisael Isânio Pereira. Um estudo sobre polinômios e sua abordagem no ensino fundamental. 2021. 33f. Trabalho de Conclusão do Curso ( Licenciatura em Matemática ) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2021. |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1681 |
| Data de defesa: | 2021 |
| Aparece nas coleções: | CCN - Licenciatura em Matemática (Poeta Torquato Neto – TERESINA) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Relatório Completo.pdf | 589,17 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
