Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2501
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRocha, Tatiane Lustosa-
dc.contributor.advisor1Silva, Michel Augusto Carvalho da-
dc.contributor.referee1Santos, Luiz Antonio dos-
dc.contributor.referee2Maciel, Jaciara Barbosa da Silva-
dc.date.accessioned2025-08-18T11:27:18Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationROCHA, Tatiane Lustosa. O uso da aplicação móvel Duolingo na língua inglesa. 2025. 35 f. Monografia (Licenciatura em Letras - Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Corrente, 2025.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2501-
dc.description.resumoO Duolingo é uma aplicação móvel popular que oferece uma abordagem lúdica e interativa para o aprendizado de línguas, incluindo o inglês. Através de exercícios que incorporam elementos de gamificação, como sons e imagens, a plataforma estimula a prática e mantém os usuários motivados. Este estudo tem como objetivo Analisar a eficácia do uso da aplicação móvel Duolingo no aprendizado da língua inglesa, identificando suas contribuições e limitações. A pesquisa foi do tipo qualitativas indicam que muitos usuários apreciam a experiência de aprendizado proporcionada pelo Duolingo, destacando seu formato acessível e envolvente. No entanto, é importante ressaltar que, apesar de ser um recurso valioso, o aplicativo não deve substituir a instrução tradicional em sala de aula. Alunos iniciantes frequentemente enfrentam desafios relacionados à escrita e gramática, uma vez que o Duolingo não oferece um ensino prévio dessas áreas. Assim, o uso do Duolingo é mais eficaz quando combinado com outras ferramentas pedagógicas e orientações de professores, garantindo uma aprendizagem mais completa e significativa da língua inglesa. Palavras-chave: Duolingo,Lúdica, Aprendizagem, Móvel, Motivado, Ferramentas.por
dc.description.abstractDuolingo is a popular mobile application that offers a playful and interactive approach to learning languages, including English. Through exercises that incorporate gamification elements, such as sounds and images, the platform encourages practice and keeps users motivated. This study aims to analyze the effectiveness of using the Duolingo mobile application in learning the English language, identifying its contributions and limitations. The research was of the qualitative type and indicates that many users enjoy the learning experience provided by Duolingo, highlighting its accessible and engaging format. However, it is important to emphasize that, despite being a valuable resource, the application should not replace traditional classroom instruction. Beginning students often face challenges related to writing and grammar, since Duolingo does not provide prior teaching in these areas. Thus, the use of Duolingo is more effective when combined with other pedagogical tools and teacher guidance, ensuring a more complete and meaningful learning of the English language. Keywords: Duolingo, Playful, Learning, Mobile, Motivated, Tools.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Roziene Ferreira Maciel (roseferreiramaciel@gmail.com) on 2025-08-15T23:56:47Z No. of bitstreams: 2 TCC - TATIANE - REVISADO POR MICHEL.pdf: 688629 bytes, checksum: 4d0cd4cd0c1127f72c8eae9655e272a0 (MD5) CamScanner 15-08-2025 19.32.pdf: 132594 bytes, checksum: 337c4822bbacd55f8dfb4d70ae5e2204 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Curadoria Digital Biblioteca Central (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-08-18T11:27:18Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC - TATIANE - REVISADO POR MICHEL.pdf: 688629 bytes, checksum: 4d0cd4cd0c1127f72c8eae9655e272a0 (MD5) CamScanner 15-08-2025 19.32.pdf: 132594 bytes, checksum: 337c4822bbacd55f8dfb4d70ae5e2204 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-08-18T11:27:18Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC - TATIANE - REVISADO POR MICHEL.pdf: 688629 bytes, checksum: 4d0cd4cd0c1127f72c8eae9655e272a0 (MD5) CamScanner 15-08-2025 19.32.pdf: 132594 bytes, checksum: 337c4822bbacd55f8dfb4d70ae5e2204 (MD5) Previous issue date: 2025-02-15eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Inglêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDuolingopor
dc.subjectLudicidadepor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectAplicativopor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectLíngua Inglesapor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.titleO uso da aplicação móvel Duolingo na língua inglesapor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdf672,49 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.