| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2501| Tipo do documento: | Monografia |
| Título: | O uso da aplicação móvel Duolingo na língua inglesa |
| Autor: | Rocha, Tatiane Lustosa |
| Primeiro orientador: | Silva, Michel Augusto Carvalho da |
| Primeiro membro da banca: | Santos, Luiz Antonio dos |
| Segundo membro da banca: | Maciel, Jaciara Barbosa da Silva |
| Resumo: | O Duolingo é uma aplicação móvel popular que oferece uma abordagem lúdica e interativa para o aprendizado de línguas, incluindo o inglês. Através de exercícios que incorporam elementos de gamificação, como sons e imagens, a plataforma estimula a prática e mantém os usuários motivados. Este estudo tem como objetivo Analisar a eficácia do uso da aplicação móvel Duolingo no aprendizado da língua inglesa, identificando suas contribuições e limitações. A pesquisa foi do tipo qualitativas indicam que muitos usuários apreciam a experiência de aprendizado proporcionada pelo Duolingo, destacando seu formato acessível e envolvente. No entanto, é importante ressaltar que, apesar de ser um recurso valioso, o aplicativo não deve substituir a instrução tradicional em sala de aula. Alunos iniciantes frequentemente enfrentam desafios relacionados à escrita e gramática, uma vez que o Duolingo não oferece um ensino prévio dessas áreas. Assim, o uso do Duolingo é mais eficaz quando combinado com outras ferramentas pedagógicas e orientações de professores, garantindo uma aprendizagem mais completa e significativa da língua inglesa. Palavras-chave: Duolingo,Lúdica, Aprendizagem, Móvel, Motivado, Ferramentas. |
| Abstract: | Duolingo is a popular mobile application that offers a playful and interactive approach to learning languages, including English. Through exercises that incorporate gamification elements, such as sounds and images, the platform encourages practice and keeps users motivated. This study aims to analyze the effectiveness of using the Duolingo mobile application in learning the English language, identifying its contributions and limitations. The research was of the qualitative type and indicates that many users enjoy the learning experience provided by Duolingo, highlighting its accessible and engaging format. However, it is important to emphasize that, despite being a valuable resource, the application should not replace traditional classroom instruction. Beginning students often face challenges related to writing and grammar, since Duolingo does not provide prior teaching in these areas. Thus, the use of Duolingo is more effective when combined with other pedagogical tools and teacher guidance, ensuring a more complete and meaningful learning of the English language. Keywords: Duolingo, Playful, Learning, Mobile, Motivated, Tools. |
| Palavras-chave: | Duolingo Ludicidade Aprendizagem Aplicativo Motivação Língua Inglesa |
| Área(s) do CNPq: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
| Sigla da instituição: | UESPI |
| Departamento: | Centro de Ensino - Campus do Interior |
| Programa: | Licenciatura em Letras Inglês |
| Citação: | ROCHA, Tatiane Lustosa. O uso da aplicação móvel Duolingo na língua inglesa. 2025. 35 f. Monografia (Licenciatura em Letras - Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Corrente, 2025. |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2501 |
| Data de defesa: | 2025 |
| Aparece nas coleções: | EAD - Licenciatura em Letras Inglês |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa.pdf | 672,49 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
