| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/512Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Jailson Ramos da | - |
| dc.contributor.advisor1 | Soares Junior, Pedro Antônio | - |
| dc.date.accessioned | 2024-08-14T17:11:59Z | - |
| dc.date.issued | 2019-10-04 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA, Jailson Ramos da. Uma abordagem de Análise Combinatória para o Ensino Médio a partir de Situações-Problema. 2019. p.60. Dissertação(Programa de Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina,2019. | por |
| dc.identifier.uri | http://localhost:8080/tede/handle/tede/512 | - |
| dc.description.resumo | Neste trabalho, apresentamos uma abordagem de Análise Combinatória com o foco na resolução de situações-problema. Trabalhamos problemas motivadores e interessantes com intuito de possibilitar ao aluno desenvolver estratégias através de situações-problema e evitar o processo de memorização e a simples aplicação de fórmulas. Realizamos o cinas com os alunos da 2◦ série do Ensino Médio de uma escola da rede Estadual do Maranhão, localizada na cidade de Graça Aranha-MA, como uma forma de avaliar nossa abordagem. As o cinas foram realizadas em duas etapas, primeiro, um pré-teste realizado com os conhecimentos prévios dos alunos, e posteriormente, a intervenção com seis encontros, cada um com duração de 3 horas, realizamos um pós-teste. Posteriormente as o cinas, realizamos a análise dos resultados, dos alunos investigados nessa pesquisa. | por |
| dc.description.abstract | In this work, we present a Combinatorial Analysis approach focusing on problem solving. We work with motivating and interesting problems in order to enable the student to develop strategies through problem situations and avoid the memorization process and the simple application of formulas. We conducted workshops with students from the High School, Maranhão State School, located in the city of Graça AranhaMA, as a way to evaluate our approach. The workshops were held in two stages, rst, a pre-test carried out with the students' prior knowledge, and later, the intervention with six meetings, each lasting 3 hours, we conducted a post-test. After the workshops, we performed the analysis of the results of the students investigated in this research. | por |
| dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca Central UESPI (bcuespi@uespi.br) on 2024-08-14T17:11:59Z No. of bitstreams: 2 Diego Adriano Silva.pdf: 296356 bytes, checksum: d2d632d8ab330f9f1c95f62985adcff1 (MD5) Dissertação completa.~.pdf: 1672151 bytes, checksum: 3d654cdc5cc08f3d3439faeb953d835c (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-08-14T17:11:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Diego Adriano Silva.pdf: 296356 bytes, checksum: d2d632d8ab330f9f1c95f62985adcff1 (MD5) Dissertação completa.~.pdf: 1672151 bytes, checksum: 3d654cdc5cc08f3d3439faeb953d835c (MD5) Previous issue date: 2019-10-04 | eng |
| dc.format | application/pdf | * |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí | por |
| dc.publisher.department | Centro de Ciências da Natureza | por |
| dc.publisher.country | Brasil | por |
| dc.publisher.initials | UESPI | por |
| dc.publisher.program | Programa de Mestrado Profissional em Matemática | por |
| dc.rights | Acesso Aberto | por |
| dc.subject | Análise Combinatória | por |
| dc.subject | Situações-Problema | - |
| dc.subject | Ensino Aprendizagem | - |
| dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | por |
| dc.title | Uma abordagem de Análise Combinatória para o Ensino Médio a partir de Situações-Problema | por |
| dc.type | Dissertação | por |
| Aparece nas coleções: | Programa de Mestrado Profissional em Matemática | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Dissertação completa.~.pdf | Texto Completo. | 1,63 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
