Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/621
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBezerra, Gustavo Guimarães-
dc.contributor.advisor1Júnior Soares, Pedro-
dc.date.accessioned2024-08-23T17:29:31Z-
dc.date.issued2020-11-02-
dc.identifier.citationBEZERRA, Gustavo. A sala de aula invertida como possibilidade de apropriação conceitual da função polinomial do 1° grau no 9°ano: Uma proposta para as escolas municipais de Teresina. 2020. 66 p. Dissertação( Programa de Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2020.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/621-
dc.description.resumoA busca por metodologias alternativas de ensino surge como uma possibilidade para tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e atrativo, esses novos métodos vem sendo pesquisados e empregados por vários docentes. Esta pesquisa tem como objetivo apresentar a metodologia de Sala de Aula Invertida como possibilidade de apropriação conceitual da Função Polinomial do 1° Grau no 9°ano - uma proposta para escolas municipais de Teresina-PI. A pesquisa tem caráter qualitativa descritiva, realizada através de uma revisão sistemática de dissertações que abordassem a metodologia da Sala de Aula Invertida na educação Matemática. Em todas as dissertações foi possível constatar os benefícios proporcionado pela aplicação dessa metodologia. Os autores apontaram como obstáculos o fator do tempo disponibilizado e a infraestrutura necessária, essa última sendo contornada por adaptações, para que todos tivessem acesso ao conteúdo. Através das análises realizadas nas pesquisas que tratavam da Sala de Aula Invertida, foi observado que a implementação da metodologia é viável nas escolas Municipais de Teresina-PI, como um poderoso aliado para o ensino da habilidade da Função Polinomial do 1° Grau no 9° ano dessas Escolas.por
dc.description.abstractThe search for alternative teaching methodologies emerges as a possibility to make the learning process more dynamic and attractive, these new methods have been resear- ched and employed by several teachers. This research aims to present the inverted classroom methodology as a possibility of conceptual appropriation of the First degree polynomials in the 9th grade - a proposal for municipal schools of Teresina-PI. The research has descriptive qualitative character, carried out through a systematic review of dissertations that addressed the methodology of the Inverted Classroom in Mathe- matics education. In all dissertations it was possible to verify the benets provided by the application of this methodology. The authors pointed out as obstacles the factor of the time available and the necessary infrastructure, the latter being circumvented by adaptations, so that everyone had access to the content. Through the analyses carried out in the researches that dealt with the Inverted Classroom, it was observed that the implementation of the methodology is feasible in the Municipal schools of Teresina-PI, as a powerful ally for teaching of the ability of the First degree polynomials in the 9th grade of these Schools.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Central UESPI (bcuespi@uespi.br) on 2024-08-23T17:29:30Z No. of bitstreams: 1 Dissertação completa..pdf: 1512840 bytes, checksum: d3483a532fd78a32a74e6919679c40e6 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-23T17:29:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação completa..pdf: 1512840 bytes, checksum: d3483a532fd78a32a74e6919679c40e6 (MD5) Previous issue date: 2020-11-02eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências da Naturezapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programPrograma de Mestrado Profissional em Matemáticapor
dc.rightsO autor (a) da dissertação deverá entrar em contato com o Repositório institucional da Universidade Estadual do Piauí através do e-mail: repositorioinstitucional@uespi.br para o envio do termo de autorização para publicação do trabalho de conclusão de curso.por
dc.subjectEnsino de Matemáticapor
dc.subjectSala de aula invertidapor
dc.subjectFunção Polinomial do 1° Graupor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.titleA sala de aula invertida como possibilidade de apropriação conceitual da função polinomial do 1° grau no 9°ano: Uma proposta para as escolas municipais de Teresinapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática
Mestrado Profissional em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.