Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/850
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Davi Gomes-
dc.contributor.advisor1Jesus, Mirleno Lívio Monteiro de-
dc.date.accessioned2024-10-01T17:42:57Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationRODRIGUES , Davi Gomes. Análise das atividades de leitura, a partir da pedagogia de projetos de uma escola da rede particular de ensino. 2018. 52 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2018.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/850-
dc.description.resumoEste trabalho monográfico descreve um pouco da relevância de como a Pedagogia de projetos numa escola e numa biblioteca escolar é fundamental para trabalhar-se com diversas maneiras de aprendizagem dos alunos, associado com as práticas e atividades de leitura para a formação do indivíduo enquanto aluno e cidadão, desenvolvidas por uma instituição que trabalha com o ensino aliado à formação educacional, mostrando que professores, educadores e bibliotecários podem sim atuar nas perspectivas de elaboração de projetos escolares, desenvolvendo ações para solucionar problemas e trazendo para o cotidiano da realidade de como a escola pode exercer em vários meios a execução de projetos tão importantes que agregam valores para todos que estão na escola e fora dela, atingindo a comunidade e transformando o país, melhorando a forma de enxergar a leitura e seus projetos em uma percepção bem mais abrangente, sendo a biblioteca escolar o local ideal de fonte para o acesso a pesquisa e ao aprendizado de todos, através da disseminação de conhecimentos e do poder que ela tem influência, contribuindo para que uma sociedade possa ainda mais ser uma sociedade crítica, abraçando elementos culturais, éticos, filosóficos, sociais e educacionais, no qual o bibliotecário escolar precisa estar cooperativo com os demais membros profissionais que lidam com a educação, indo bem mais do que uma simples função pedagógica.por
dc.description.abstractEste trabajo monográfico describe un poco la relevancia de cómo la Pedagogía de proyectos en una escuela y en una biblioteca escolar es fundamental para trabajar con diversas maneras de aprendizaje de los alumnos, asociado con las prácticas y actividades de lectura para la formación del individuo como alumno y ciudadano, desarrolladas por una institución que trabaja con la enseñanza aliado a la formación educativa, mostrando que profesores, educadores y bibliotecarios pueden sí actuar en las perspectivas de elaboración de proyectos escolares, desarrollando acciones para solucionar problemas y trayendo para el cotidiano de la realidad de cómo la escuela puede ejercer en varios medios la ejecución de proyectos tan importantes que agregan valores para todos los que están en la escuela y fuera de ella, alcanzando la comunidad y transformando el país, mejorando la forma de ver la lectura y sus proyectos en una percepción mucho más amplia, siendo la biblioteca escolar el lugar ideal de fuente para el acceso a la investigación y al aprendizaje de todos, a través de la diseminación de conocimientos y del poder que ella tiene influencia, contribuyendo para que una sociedad pueda aún más ser una sociedad crítica, abrazando elementos culturales, éticos, filosóficos, sociales y educativos, en el cual el bibliotecario escolar necesita estar cooperativo con los demás miembros profesionales que lidian con la educación, yendo mucho más que una simple función pedagógica.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Amanda Torres (amandatorres6991@gmail.com) on 2024-09-30T19:17:07Z No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 441994 bytes, checksum: 35d6c495d1f0d073b1f5bbf2dfdb4c0b (MD5) Termo para Publicação.pdf: 326254 bytes, checksum: eebf2734055b69620538207ab186ce1b (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2024-10-01T17:42:57Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 441994 bytes, checksum: 35d6c495d1f0d073b1f5bbf2dfdb4c0b (MD5) Termo para Publicação.pdf: 326254 bytes, checksum: eebf2734055b69620538207ab186ce1b (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-01T17:42:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 441994 bytes, checksum: 35d6c495d1f0d073b1f5bbf2dfdb4c0b (MD5) Termo para Publicação.pdf: 326254 bytes, checksum: eebf2734055b69620538207ab186ce1b (MD5) Previous issue date: 2018-02-06eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programBacharelado em Biblioteconomiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectPedagogia – projetospor
dc.subjectEscolapor
dc.subject.cnpqCIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApor
dc.titleAnálise das atividades de leitura, a partir da pedagogia de projetos de uma escola da rede particular de ensinopor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:CCSA - Bacharelado em Biblioteconomia (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdfMonografia Completo431,63 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.