Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Universidade Estadual do Piauí
Repositório Institucional
UESPI
Navegando por Assunto
Escrita
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
2025
Da fala para a escrita: um estudo sobre a variação no uso dos pronomes oblíquos me x mim por alunos do 8º ano do ensino fundamental
Albuquerque, José Kelli Santos Ibiapino
Silva, Ailma do Nascimento
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
30-Set-2020
Experiências pedagógicas com leitura e escrita de fanfics no ensino fundamental: Uma revisão integrativa
Almeida, Maria Bethânia dos Santos
Alves, Shirlei Marly
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
2025
O gênero parábola na formação leitora crítica: um estudo sobre as cenas da enunciação e o interdiscurso para alunos da V etapa da Educação de Jovens e Adultos – EJA
Andrade, Elisângela Amorim
Vieira, Rita Alves
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
2019
O ensino da escrita em língua inglesa: perspectivas e dificuldades
Araújo, Plínio Rodrigues de
Holanda, Maria Eldelita Franco
Licenciatura em Letras Inglês
Monografia
28-Ago-2015
A prática da escrita no ensino fundamental: o emprego da vírgula e do ponto final nas produções escritas de alunos do 7º ano
Dias, Nathália Maria Lopes
Martins, Nize da Rocha Santos Paraguassu
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
2025
A produção de diário pessoal como ferramenta didática para produção escrita de alunos do ensino regular: uma revisão integrativa
Dias, Ranielly Jhulliane Alves
Pereira, Lucas Gabriel Lopes
Licenciatura em Letras Português
Monografia
2024
A Libras e o aprendizado do português na modalidade escrita: desafios e estratégias para o ensino de surdos na escola regular
Ferreira, Noeme de Jesus Silva
Neres, Bruna Rodrigues da Silva
Licenciatura em Letras Português
Monografia
7-Fev-2019
Produção textual, revisão e reescrita: uma análise de textos de alunos do 6° ano do ensino fundamental
Fontenele, Oscarina de Castro Silva
Magalhães Neto, Pedro Rodrigues
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
2025
O impacto do TDAH nos processos de leitura e escrita: fatores intervenientes e estratégias de intervenção
Gomes, Francisca Pereira
Carvalho, Margareth Valdivino da Luz
Licenciatura em Letras Português
Monografia
2025
A influência dos gêneros textuais no desenvolvimento da leitura e da escrita
Pêssego, Joelma Soares
Tomaz, Patrícia Rodrigues
Licenciatura em Letras Português
Monografia
2024
Paulo Honório e Luís da Silva: o drama do anti-herói na literatura brasileira
Roland, Ruth Ramos
Lopes, Maria Suely de Oliveira
Licenciatura em Letras Português
Monografia
2025
A apropriação da leitura e da escrita em sala de aula com os recursos tecnológicos
Silva, Mirislene Leite da
Costa, Valmir Nunes
Licenciatura em Letras Português
Trabalho de Conclusão de Curso