Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2308
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMedina, Thaís Nayra Alves-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7760553216827700por
dc.contributor.advisor1Silva, Maria Pessoa da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2500544479211653por
dc.contributor.referee1Coutinho, Maria Beatriz Dias-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5965948207837735por
dc.contributor.referee2Lima, Adriana de Sousa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0738671171797295por
dc.contributor.referee3Santos, Kelly Polyana Pereira dos-
dc.date.accessioned2025-07-16T12:16:11Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationMEDINA, Thaís Nayra Alves. Modelos didáticos e sua aplicabilidade no ensino de ciências e biologia: uma revisão bibliográfica. 2024. 34 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual do Piauí, Campo Maior, 2024 .por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2308-
dc.description.resumoOs modelos didáticos devem ter um espaço nas práticas pedagógicas dos professores como um recurso auxiliar, sendo uma estratégia de conciliação do ensino e aprendizado de conteúdos desenvolvendo aspectos científicos e cognitivos. Com isso, tem-se como objetivo conhecer as principais abordagens, conteúdos trabalhados, práticas pedagógicas, resultados e desafios encontrados na literatura no uso de modelos didáticos de ciências e biologia. Uma pesquisa bibliográfica com artigos encontrados no google acadêmico e na plataforma periódicos da Capes no período de 2018 a 2022. Os artigos precisavam conter o termo “modelo didático” ou estarem relacionados. Onde as práticas pedagógicas mais presentes são o trabalho em grupo, aluno como protagonista e facilidade de aprendizagem e o público-alvo, ensino médio e o ensino fundamental maior.por
dc.description.abstractOs modelos didáticos devem ter um espaço nas práticas pedagógicas dos professores como um recurso auxiliar, sendo uma estratégia de conciliação do ensino e aprendizado de conteúdos desenvolvendo aspectos científicos e cognitivos. Com isso, tem-se como objetivo conhecer as principais abordagens, conteúdos trabalhados, práticas pedagógicas, resultados e desafios encontrados na literatura no uso de modelos didáticos de ciências e biologia. Uma pesquisa bibliográfica com artigos encontrados no google acadêmico e na plataforma periódicos da Capes no período de 2018 a 2022. Os artigos precisavam conter o termo “modelo didático” ou estarem relacionados. Onde as práticas pedagógicas mais presentes são o trabalho em grupo, aluno como protagonista e facilidade de aprendizagem e o público-alvo, ensino médio e o ensino fundamental maior.por
dc.description.provenanceSubmitted by Thaís Nayra Alves Medina (medinataiss@gmail.com) on 2025-07-15T21:34:07Z No. of bitstreams: 2 TCC-Modelos didáticos e sua aplicabilidade no ensino de ciências e biologia (uma revisão bibliográfica) - Thaís Nayra Alves Medina.pdf: 1111425 bytes, checksum: 6613ac0e88f66459b2736e0912469068 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI[1] (1).pdf: 209162 bytes, checksum: 1eee8bfe911e40bd33cb464cffb2b288 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Curadoria Digital Biblioteca Central (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-07-16T12:16:11Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC-Modelos didáticos e sua aplicabilidade no ensino de ciências e biologia (uma revisão bibliográfica) - Thaís Nayra Alves Medina.pdf: 1111425 bytes, checksum: 6613ac0e88f66459b2736e0912469068 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI[1] (1).pdf: 209162 bytes, checksum: 1eee8bfe911e40bd33cb464cffb2b288 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-16T12:16:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC-Modelos didáticos e sua aplicabilidade no ensino de ciências e biologia (uma revisão bibliográfica) - Thaís Nayra Alves Medina.pdf: 1111425 bytes, checksum: 6613ac0e88f66459b2736e0912469068 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI[1] (1).pdf: 209162 bytes, checksum: 1eee8bfe911e40bd33cb464cffb2b288 (MD5) Previous issue date: 2024-12-20eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Ciências Biológicaspor
dc.rightsAcesso Embargadopor
dc.subjectPráticas Pedagógicaspor
dc.subjectEnsino Aprendizagempor
dc.subjectModelos Representativospor
dc.subjectDocentepor
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpor
dc.titleModelos didáticos e sua aplicabilidade no ensino de ciências e biologia: uma revisão bibliográficapor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:CIES - Licenciatura em Ciências Biológicas (Heróis do Jenipapo – CAMPO MAIOR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.