| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2308Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Medina, Thaís Nayra Alves | - |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7760553216827700 | por |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Maria Pessoa da | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2500544479211653 | por |
| dc.contributor.referee1 | Coutinho, Maria Beatriz Dias | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5965948207837735 | por |
| dc.contributor.referee2 | Lima, Adriana de Sousa | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0738671171797295 | por |
| dc.contributor.referee3 | Santos, Kelly Polyana Pereira dos | - |
| dc.date.accessioned | 2025-07-16T12:16:11Z | - |
| dc.date.issued | 2024 | - |
| dc.identifier.citation | MEDINA, Thaís Nayra Alves. Modelos didáticos e sua aplicabilidade no ensino de ciências e biologia: uma revisão bibliográfica. 2024. 34 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual do Piauí, Campo Maior, 2024 . | por |
| dc.identifier.uri | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2308 | - |
| dc.description.resumo | Os modelos didáticos devem ter um espaço nas práticas pedagógicas dos professores como um recurso auxiliar, sendo uma estratégia de conciliação do ensino e aprendizado de conteúdos desenvolvendo aspectos científicos e cognitivos. Com isso, tem-se como objetivo conhecer as principais abordagens, conteúdos trabalhados, práticas pedagógicas, resultados e desafios encontrados na literatura no uso de modelos didáticos de ciências e biologia. Uma pesquisa bibliográfica com artigos encontrados no google acadêmico e na plataforma periódicos da Capes no período de 2018 a 2022. Os artigos precisavam conter o termo “modelo didático” ou estarem relacionados. Onde as práticas pedagógicas mais presentes são o trabalho em grupo, aluno como protagonista e facilidade de aprendizagem e o público-alvo, ensino médio e o ensino fundamental maior. | por |
| dc.description.abstract | Os modelos didáticos devem ter um espaço nas práticas pedagógicas dos professores como um recurso auxiliar, sendo uma estratégia de conciliação do ensino e aprendizado de conteúdos desenvolvendo aspectos científicos e cognitivos. Com isso, tem-se como objetivo conhecer as principais abordagens, conteúdos trabalhados, práticas pedagógicas, resultados e desafios encontrados na literatura no uso de modelos didáticos de ciências e biologia. Uma pesquisa bibliográfica com artigos encontrados no google acadêmico e na plataforma periódicos da Capes no período de 2018 a 2022. Os artigos precisavam conter o termo “modelo didático” ou estarem relacionados. Onde as práticas pedagógicas mais presentes são o trabalho em grupo, aluno como protagonista e facilidade de aprendizagem e o público-alvo, ensino médio e o ensino fundamental maior. | por |
| dc.description.provenance | Submitted by Thaís Nayra Alves Medina (medinataiss@gmail.com) on 2025-07-15T21:34:07Z No. of bitstreams: 2 TCC-Modelos didáticos e sua aplicabilidade no ensino de ciências e biologia (uma revisão bibliográfica) - Thaís Nayra Alves Medina.pdf: 1111425 bytes, checksum: 6613ac0e88f66459b2736e0912469068 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI[1] (1).pdf: 209162 bytes, checksum: 1eee8bfe911e40bd33cb464cffb2b288 (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Curadoria Digital Biblioteca Central (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-07-16T12:16:11Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC-Modelos didáticos e sua aplicabilidade no ensino de ciências e biologia (uma revisão bibliográfica) - Thaís Nayra Alves Medina.pdf: 1111425 bytes, checksum: 6613ac0e88f66459b2736e0912469068 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI[1] (1).pdf: 209162 bytes, checksum: 1eee8bfe911e40bd33cb464cffb2b288 (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-07-16T12:16:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC-Modelos didáticos e sua aplicabilidade no ensino de ciências e biologia (uma revisão bibliográfica) - Thaís Nayra Alves Medina.pdf: 1111425 bytes, checksum: 6613ac0e88f66459b2736e0912469068 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI[1] (1).pdf: 209162 bytes, checksum: 1eee8bfe911e40bd33cb464cffb2b288 (MD5) Previous issue date: 2024-12-20 | eng |
| dc.format | application/pdf | * |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí | por |
| dc.publisher.department | Centro de Ensino - Campus do Interior | por |
| dc.publisher.country | Brasil | por |
| dc.publisher.initials | UESPI | por |
| dc.publisher.program | Licenciatura em Ciências Biológicas | por |
| dc.rights | Acesso Embargado | por |
| dc.subject | Práticas Pedagógicas | por |
| dc.subject | Ensino Aprendizagem | por |
| dc.subject | Modelos Representativos | por |
| dc.subject | Docente | por |
| dc.subject.cnpq | CIENCIAS BIOLOGICAS | por |
| dc.title | Modelos didáticos e sua aplicabilidade no ensino de ciências e biologia: uma revisão bibliográfica | por |
| dc.type | Monografia | por |
| Aparece nas coleções: | CIES - Licenciatura em Ciências Biológicas (Heróis do Jenipapo – CAMPO MAIOR) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato |
|---|
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
