Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/88
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Maria de Lourdes Silva-
dc.contributor.advisor1Gomes, Raimundo Francisco-
dc.date.accessioned2016-11-29T14:05:55Z-
dc.date.issued2015-11-06-
dc.identifier.citationSANTOS, Maria de Lourdes Silva. A interface entre sintaxe e enunciação: uma proposta de ensino para os tipos de frases simples para o 9º ano. 2015. 102 f. Dissertação (Programa de Mestrado Profissional em Letras) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2015.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/88-
dc.description.resumoO presente trabalho procura investigar o desempenho dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública quanto à construção de frases simples. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo, de cunho quali-quantitativo, com coleta e análise de dados dos alunos do 9º ano. Os principais autores que serviram de referência foram: Possenti (2012), Flores et al. (2013), Cervoni (1989), Benveniste (2005, 2006), Castilho (2014), Silva e Koch (1998), entre outros. Pôde-se constatar que os alunos ao chegarem ao último ano do Ensino Fundamental já trazem muitos conhecimentos sobre a frase e seus tipos, apesar disso, observaram-se, na análise, algumas dificuldades, as quais podem ser amenizadas com uma proposta de intervenção.por
dc.description.abstractThis paper pretends on to investigate the performance of students in the 9th grade of elementary school to a public school toward build simple sentences. To this, It was done a field survey conducted from qualitative and quantitative nature, with data collection and analysis of 9th students. The main authors who served as reference were: Possenti (2012), Flores et al. (2013), Cervoni (1989), Benveniste (2005, 2006), Castillo (2014), Silva and Koch (1998), among others. It could be observed that the students to achieve the last year of Elementary School, they already bring a lot of previously knowledge about the sentence and its types, in despite, we could observe, in the analyses, some difficulties, which can be decrease with a proposal for intervention.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Kelly Silva (kelly.silva201323@gmail.com) on 2016-11-29T14:05:55Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) DISSERTAÇÃO - LOURDES.pdf: 1005950 bytes, checksum: bab123bb42118729794b465904624148 (MD5) DISSERTACAO LOURDES FICHA CATALOGRÁFICA.pdf: 34534 bytes, checksum: 18776d7007242d48e28aed84580d238b (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-29T14:05:55Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) DISSERTAÇÃO - LOURDES.pdf: 1005950 bytes, checksum: bab123bb42118729794b465904624148 (MD5) DISSERTACAO LOURDES FICHA CATALOGRÁFICA.pdf: 34534 bytes, checksum: 18776d7007242d48e28aed84580d238b (MD5) Previous issue date: 2015-11-06eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programPrograma de Mestrado Profissional em Letraspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectTipos de Frases Simplespor
dc.subjectGramática Tradicionalpor
dc.subjectGramática Gerativapor
dc.subjectEnunciaçãopor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.subject.cnpqLETRAS::LITERATURA BRASILEIRApor
dc.titleA interface entre sintaxe e enunciação: uma proposta de ensino para os tipos de frases simples para o 9º anopor
dc.title.alternativeThe interface between syntax and enunciation: a teaching proposal for the types of simple sentences for the 9th gradeeng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação CompletaTexto completo982,37 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons