Browsing by Program Licenciatura em Letras Inglês

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Showing results 1 to 20 of 119  next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramDocument Type
2016Os livros de inglês distribuídos pelo MEC para as escolas públicas e as questões do ENEM para as provas de língua inglesa- Uma análise comparativa quanto aos níveis de exigênciaAlbuquerque, Tácitto PimentelRiedel, Márlia Socorro LimaLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2020Uma análise semiótica do videoclipe God Is A Woman de Ariana GrandeAlencar, Lílian Vanessa Vieira dePinheiro, Mário EduardoLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2016Dificuldades no desenvolvimento da habilidade oral em língua inglesa: um desafio a ser superado pelos graduandos do curso de Licenciatura plena em Letras/Inglês da Universidade Estadual do Piauí-UESPIAlmeida, Sâmia Raquel SantanaFernandes, Lina Maria SantanaLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2023A identidade feminina no romance gótico The Silent Companions (2017) da autora Laura PurcellAlves, Yasmin LeiteSilva, Sharmilla O’hana Rodrigues daLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2021Análise semiótica do videoclipe This is America de Childish GambinoAndrade, Antonio Marcos de FrançaPinheiro, Mário EduardoLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2024“The most wild thing of all”: as representações simbólicas no sonho de Max em where the wild things are (2012 [1963])Araujo, Esther PereiraSilva, Ruan NunesLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2022Análise comparativa entre a obra the secret garden (1911), de frances Hodgson Burnett, e as adaptações cinematográficas the secret garden (1993), dirigida por Agnieszka Holland, e the secret garden (2020), dirigida por Marc MundenAraujo, Francisca Maria de SousaNegreiros, Vinicius Macedo Barreto deLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2023O uso da gamificação no processo de ensino da língua inglesa para alunos de ensino fundamental de uma escola pública de TeresinaAraújo , Whayron Ramon de SouzaPinheiro, Mário EduardoLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2017As dificuldades encontradas pelos graduandos do curso de letras/inglês da universidade aberta do Brasil – UAB, na modalidade à distância – EAD, no polo de Regeneração – PIAraújo, Even Jaene LimaFernandes, Lina Maria SantanaLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2022Análise multimodal do livro didático anytime! de Amadeu Marques e Ana Carolina: um estudo baseado na gramática do design visual de Kress e Van LeeuwenAraújo, Francisco Onival Melo deHolanda, Maria Eldelita FrancoLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2019O ensino da escrita em língua inglesa: perspectivas e dificuldadesAraújo, Plínio Rodrigues deHolanda, Maria Eldelita FrancoLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2017A sexualidade presente nos contos de chapeuzinho vermelho: uma análise comparativa entre the company of wolves, little red riding hood e little red capAraújo, Renato Bruno de SousaNascimento, Denise Layana PinheiroLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2024“Those with power... fear us! those without power... follow us!”: as relações de poder, divisão de classes e resistência no mundo de Code Geass (2006)Araújo, William MeloCunha, Renata Cristina daLicenciatura em Letras InglêsTrabalho de Conclusão de Curso
2024“Something entirely new”: reproduções e subversões de heteronormatividades de corpo e gênero nas fusões das Crystal Gems na série animada Steven Universe (2013-2019) à luz dos estudos queerAssis, João Henrique Sousa deSilva, Ruan NunesLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2020O ensino da língua inglesa nas escolas públicas de União-PI: a experiência das aulas remotasBarbosa, Sara da SilvaSouza, Evaldino Canuto deLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2024“You guys wanna see a dead body?”: Quando o horror tradicional se transfigura em horror cotidiano em “The Body”, de Stephen KingBrito, Antonio Marcos da SilvaSilva, Ruan NunesLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2018A equivalência textual na legendação do filme The Theory of EverythingBrito, Fernando Roosevelt MenesesPinheiro, Mário EduardoLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2020Uma leitura feminista do filme Enola Holmes a partir do pensamento de Mary WollstonecraftBrito, Gabrielly Stéffany AmorimSilva, Sharmilla O’hana Rodrigues daLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2019Fanfictions: uma ferramenta facilitadora na compreensão e produção de textos em inglêsCarvalho, Andrezza Elen Alencar deOliveira, Cláudia Verbena deLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2024“… Hear me scream out this pain and misery that’s stuck inside”: os traços do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) em Mafuyu Sato do mangá Given Volumes 1 e 2 (2014-2016), à luz dos Estudos PsicanalíticosCarvalho, Brenda Ssntos deCunha, Renata Cristina daLicenciatura em Letras InglêsMonografia