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31-Mar-2021O processo inferencial em atividades de compreensão leitora: um estudo de caso com alunos do 9° ano do ensino fundamentalAraújo, Francineide Fernandes deSilva, Ailma do NascimentoPrograma de Mestrado Acadêmico em LetrasDissertação
22-Feb-2019Apagamento do R: perspectiva fonológica sobre a escrita de alunos do 6º anoFontenele, Jorge Diego MarquesSilva, Ailma do NascimentoPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
22-Feb-2018O apagamento das nasais em posição de coda silábica na escrita de alunos do 3º ano do ensino fundamentalLeal, Vilma Oliveira SampaioSilva, Ailma do NascimentoPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
22-Feb-2019A translineação em textos de alunos do 9° de uma escola pública municipal de Tianguá-CE: uma análise à luz da teoria da sílabaSantana, Amanda Moreira de SousaSilva, Ailma do NascimentoPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
31-Mar-2022Estratégias de leitura e compreensão de texto verbo-imagético de alunos surdosGabriel, Djanes Lemos FerreiraSilva, Ailma do NascimentoPrograma de Mestrado Acadêmico em LetrasDissertação
29-Mar-2022O ensino de língua portuguesa como L2 para alunos surdos do 6º ao 9º ano assistidos pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE) em escolas públicas de TeresinaQueiroz, Anesio MarreirosSilva, Ailma do NascimentoPrograma de Mestrado Acadêmico em LetrasDissertação
6-Mar-2020A referenciação dêitica na construção da persuasão em textos verbo-imagéticos do gênero propagandaRocha, Evando Luiz e Silva Soares daSilva, Ailma do NascimentoPrograma de Mestrado Acadêmico em LetrasDissertação
27-Mar-2024A palatalização do /S/ em posição de coda no falar barrodurenseSilva, Carliane Barbosa dos SantosSilva, Ailma do NascimentoPrograma de Mestrado Acadêmico em LetrasDissertação
29-Mar-2023Análise fonológica dos processos de apagamento de /S/ e /R/, em posição de coda, na escrita de alunos da educação de jovens e adultosBarros, Maria de Fátima dos SantosSilva, Ailma do NascimentoPrograma de Mestrado Acadêmico em LetrasDissertação
30-Jun-2015Aprendizagem ortográfica do fonema /s/: um estudo sobre as representações múltiplas nos ditados imagéticos e nas produções escritas de alunos do 5º anoQuadros, Maria Aldetrudes de Araújo Moura PaulaSilva, Ailma do NascimentoPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação