Navegando por Assunto Língua Inglesa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 20 de 32  Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
2016Dificuldades no desenvolvimento da habilidade oral em língua inglesa: um desafio a ser superado pelos graduandos do curso de Licenciatura plena em Letras/Inglês da Universidade Estadual do Piauí-UESPIAlmeida, Sâmia Raquel SantanaFernandes, Lina Maria SantanaLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2019O ensino da escrita em língua inglesa: perspectivas e dificuldadesAraújo, Plínio Rodrigues deHolanda, Maria Eldelita FrancoLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2020O ensino da língua inglesa nas escolas públicas de União-PI: a experiência das aulas remotasBarbosa, Sara da SilvaSouza, Evaldino Canuto deLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2025A contribuição dos contos de fadas no ensino da língua inglesa como ferramenta facilitadora para a aquisição da habilidade leitoraBarroso, Tainara de MeloCruz, Lylia Lylia Rachel Sousa CastroLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2019A relevância da habilidade de leitura em língua inglesa no contexto brasileiroCarvalho, Manoel Ferreira deVilanova, Lisiane Ribeiro CaminhaLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2017A influência da cultura norte americana e sua relação com o interesse em aprender inglês em um grupo de adolescentes que frequentam um shopping de TeresinaCarvalho, Virginia do Socorro CerqueiraRiedel, Márlia SocorroLicenciatura em Letras InglêsMonografia
28-Jun-2022As estratégias utilizadas pelo intérprete educacional de libras em aulas de inglês em escolas da rede pública de Teresina: uma análise do perfil e da competência tradutóriaCavalcante, Marcos Eduardo AlvarengaBorges, Francisco WellingtonPrograma de Mestrado Acadêmico em LetrasDissertação
2017A contribuição do conto infantil “Branca de Neve”, no processo de construção de conhecimentos em língua inglesaConceição, Leandro daBarbosa, Maria do Socorro B.Licenciatura em Letras InglêsMonografia
2025Metodologias e estrátegias para o ensino de língua inglesa no ensino fundamentalCruz, Francisca Wanderlania Nascimento daSilva Junior, João Vieira daLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2025A aquisição de uma segunda língua na idade adulta: influências cognitivas,sociais e emocionaisCruz, Francisco Walberone Nascimento daSilva Junior, João Vieira daLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2025O ensino da língua inglesa em escolas públicas: quais os entraves na inserção desse idioma como língua franca?Dominici, Marina FernandesRocha, Shenna Luíssa MottaLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2025A prática da oralidade em língua inglesa nos anos finais do ensino fundamental: uma interação acadêmica e socialGomes, Anderson TeixeiraCruz, Lylia Rachel Sousa CastroLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2019O humor como ferramenta de aprendizagem da língua inglesaGomes, Kennys AlvesSouza, Evaldino Canuto deLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2022Bilinguísmo ou curso livre de inglês: qual a real necessidade do falante/estudante brasileiroMarques, Ana Klara de SenaRiedel, Márlia Socorro LimaLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2018A importância do letramento visual na aprendizagem de língua inglesa para alunos do ensino infantilMoura, Ártemis AlencarHolanda, Maria Eldelita FrancoLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2020Uma proposta para o desenvolvimento da pronúncia em língua inglesa: experiência vivenciada em uma escola pública de ensino no decorrer do programa residência pedagógicaNascimento , Waddington EvaristoSouza, Evaldino Canuto deLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2023A Base Nacional Comum Curricular- BNCC X o livro didático de inglês new alive (2020): uma análise acerca do desenvolvimento das quatro habilidades de comunicação em língua inglesaNascimento, Eriene Campelo doRiedel, Márlia Socorro LimaLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2025A importância do aplicativo Duolingo no ensino da língua inglesaNascimento, Eva LustosaSilva, Michel Augusto Carvalho daLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2022As dificuldades de implementação das diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no processo de ensino da língua inglesa em escolas públicas brasileirasNunes, Lucileno SalesMota Filho, PauloLicenciatura em Letras InglêsMonografia
2025Mulheres negras e empoderamento: desafios e conquistasPereira, Clotilde SoaresRiedel, MárliaLicenciatura em Letras InglêsMonografia