Navegando por Assunto Educação Inclusiva

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 17 de 17
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
2024Caminhos para uma educação inclusiva no município de Oeiras-PI: Reflexões sobre recursos pedagógicos, arquitetônicos e políticas públicas educacionaisBeserra, Gilmária de MouraGabriel, Djanes Lemos FerreiraLicenciatura em PedagogiaArtigo
2025Política de Atendimento Educacional Especializado (AEE): a atuação dos professores no município de Ilha Grande – PICosta, Davi Dos SantosTeles, Francisco Afranio RodriguesLicenciatura em PedagogiaMonografia
2024Educação inclusiva: formação de professores e seus contributos nas práticas pedagógicasCosta, Francisca Keilane da SilvaCosta, Marina MarcosLicenciatura em PedagogiaMonografia
2025Experiências de inclusão escolar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio da política de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em uma escola pública de Oeiras-PICunha, Ana Beatriz do NascimentoMorais, Lorena Raquel de Alencar Sales deLicenciatura em PedagogiaArtigo
2025O ensino da matemática para criança com TEADamasceno, Francielma Arcênio; Paixão, Manoela Maria daSousa, Gildo JesusLicenciatura em MatemáticaArtigo
2024A Libras e o aprendizado do português na modalidade escrita: desafios e estratégias para o ensino de surdos na escola regularFerreira, Noeme de Jesus SilvaNeres, Bruna Rodrigues da SilvaLicenciatura em Letras PortuguêsMonografia
2021O ensino de geografia no contexto dos professores de alunos autistas em escolas públicas e privadas na cidade de Teresina-PIFerreira, Zaira Antônia AraújoPaula, Maria Luzineide GomesLicenciatura em GeografiaMonografia
2025Saberes e práticas docentes na educação do aluno com transtorno do espectro autista (TEA): desafios, formação e possibilidades - uma revisão bibliográficaGuimarães, Gabriela Marques deOliveira, Mirian Folha de AraújoLicenciatura em PedagogiaArtigo
2025A prática docente no processo de inclusão de alunos com transtorno de déficit de ateção e hiperatividade (TDAH): desafios e estratégiasHolanda, Adalila Gomes de OliveiraFernandes, Ana Gabriela NunesLicenciatura em PedagogiaMonografia
2025Formação docente continuada na perspectiva inclusivaLima, Kamila do NascimentoMorais, Lorena Raquel de Alencar Sales deLicenciatura em PedagogiaArtigo
2025As condições de acessibilidade arquitetônica para crianças com deficiência visual no contexto da rede de educação infantil de Campo Maior/PIMedeiros, Carlos Augusto Fernandes deMachado, Maria do Socorro da CostaLicenciatura em PedagogiaTrabalho de Conclusão de Curso
2025Benefícios do ensino da matemática para alunos com autismoMorais, Maria Nayla de; Fernandes, Maria Dayane MartinsSousa, Paulo Alexandre AraújoLicenciatura em MatemáticaMonografia
2025A formação inicial de professores para a inclusão escolar de alunos com transtorno do espectro autistaOliveira, Beatriz ReisSouza, Antoniele Silvana de MeloLicenciatura em PedagogiaArtigo
7-Jul-2023Jogos em aulas de matemática no ensino médio como forma de implementação do Desenho Universal para Aprendizagem (DUA)Santos, Marcelo Carvalho dosSousa, Valdirene Gomes dePrograma de Mestrado Profissional em MatemáticaDissertação
2025Educação inclusiva: acompanhante terapeutico (at) no contexto sala de aula regularSilva, Gabriela Pereira daSouza, Antoniele Silvana de MeloLicenciatura em PedagogiaArtigo
2024Desafios da atuação docente na perspectiva inclusiva na escola Dr. Urbano Maria EulálioSousa, Kássia Marilene deSilva, Joselma Gomes dos SantosLicenciatura em PedagogiaArtigo
2025Alfabetização e letramento na educação infantilSousa, Maila Maria de LimaCarvalho, Margareth Valdivino da LuzLicenciatura em Letras PortuguêsMonografia