Navegando por Programa de pós-graduação Programa de Mestrado Profissional em Letras

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 20 de 84  Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
1-Jan-2015O gênero relato de experiência vivida: estratégias teórico-metodológicas para o ensino na educação básicaAmado, Fabiana GomesMelo, Bárbara Olímpia Ramos dePrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
20-Mai-2020Os processos referenciais na (re)escrita de textos de alunos do 9º ano: um destaque para a anáforaAmorim, Marton Gomes LimaCarvalho, Lucirene da SilvaPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
3-Fev-2021A apropriação do gênero anúncio publicitário e o desenvolvimento das capacidades argumentativas no ensino fundamentalAndrade, Carmen Regina dos ReisAlves, Shirlei MarlyPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
20-Fev-2018O gênero seminário como prática de oralidade em sala de aulaAndrade, Evaldo Ribeiro deMelo, Bárbara Olímpia Ramos dePrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
28-Jun-2019Da teoria literária à prática de leitura de contos contemporâneos no ensino fundamentalAndrade, Maria Eunice Lira TeixeiraLopes, Maria Suely de OliveiraPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
13-Mar-2020A condução de informações em resenhas de obras literárias produzidas em turma do 9° ano do ensino fundamental em uma escola do município de Teresina-PiAraújo, Jersonias Marinho deMelo, Bárbara Olímpia Ramos dePrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
26-Fev-2019Anáfora: mecanismo coesivo de referenciação nas produções escritas dos alunos do 9º ano do ensino fundamentalAraújo, Sampaio LucileneGomes, Raimundo FranciscoPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
24-Ago-2015A prática de leitura para a formação do leitor: uma proposta de leitura infantil e juvenil para o 6º ano do ensino fundamentalBarros, Estela KnitterMartins, Nize da Rocha Santos ParaguassuPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
28-Fev-2018Ensino de gramática : reflexões semânticas acerca do artigoBento, Vanessa PinheiroMartins, Nize da Rocha Santos ParaguassuPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
13-Jun-2022Semântica formal e ensino de língua portuguesa: uma proposta de análise e reflexão dos pronomes indefinidosBorges, Rivanildo da SilvaMartins, Nize da Rocha Santos ParaguassuPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
11-Mar-2020A vírgula em textos argumentativos de alunos do 9º ano do ensino fundamental: uma análise de usos não convencionais na perspectiva da prosódiaBrito, Marlange Benvinda dos SantosSilva, Ailma do NascimentoPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
5-Ago-2015A mediação pedagógica no processo de produção textual: da escrita à textualizaçãoCampelo, Sandra Maria LemosLopes, Iveuta de AbreuPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
6-Ago-2015Do oral para o escrito: a retextualização com alunos do 7º anoCarvalho, Isabel Maria Soares da CostaLopes, Iveuta de AbreuPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
18-Mai-2018Leitura do texto dramático em sala de aula : estratégias de letramento literário no 9º ano do ensino fundamentalCarvalho, Rogério Alves deBrito, Stela Maria Viana LimaPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
26-Fev-2019Leitura de tirinhas: desenvolvendo a estratégia inferencial no 6° ano do ensino fundamentalCastro, Sônia Suely Ribeiro dos SantosAlves, Shirlei MarlyPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
15-Fev-2019A arquitetura interna do gênero artigo de opinião: análise das produções textuais de alunos do 9º ano do ensino fundamentalCastro, Virgínia Marta do NascimentoMelo, Bárbara Olímpia Ramos dePrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
11-Mar-2020O uso do acento gráfico por estudantes do 9° ano: uma análise na perspectiva da fonologia prosódicaCoelho, Raimunda Ferreira GomesSilva, Ailma do NascimentoPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
26-Out-2016O emprego das categorias de modo e tempo verbais nas produções escritas dos alunos: consequência do ensino de língua portuguesaCosta, Antonia Clemilda AlmeidaLopes, Iveuta de AbreuPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
17-Fev-2017A continuidade e a progressão de sentido do texto a partir dos procedimentos de repetição e substituiçãoCosta, Gilvana Mendes daLopes, Iveuta de AbreuPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação
25-Nov-2016A hipo e a hipersegmentação na escrita de alunos da educação de jovens e adultos: uma reflexão na perspectiva da prosódiaCruz, Ana Lucia Gaspar daCarvalho, Lucirene da SilvaPrograma de Mestrado Profissional em LetrasDissertação