Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Universidade Estadual do Piauí
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE
Navegando por Programa de pós-graduação
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 9 a 28 de 39
< Anterior
Próximo >
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
15-Fev-2019
A arquitetura interna do gênero artigo de opinião: análise das produções textuais de alunos do 9º ano do ensino fundamental
Castro, Virgínia Marta do Nascimento
Melo, Bárbara Olímpia Ramos de
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
17-Fev-2017
A continuidade e a progressão de sentido do texto a partir dos procedimentos de repetição e substituição
Costa, Gilvana Mendes da
Lopes, Iveuta de Abreu
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
10-Abr-2017
Os processos de monotongação e ditongação na escrita de alunos do 6º ano do ensino fundamental: um estudo com base nos processos fonológicos
Cunha, Cínthya Nicoléia Maristênia Félix da
Carvalho, Lucirene da Silva
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
28-Ago-2015
A prática da escrita no ensino fundamental: o emprego da vírgula e do ponto final nas produções escritas de alunos do 7º ano
Dias, Nathália Maria Lopes
Martins, Nize da Rocha Santos Paraguassu
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
22-Fev-2019
Apagamento do R: perspectiva fonológica sobre a escrita de alunos do 6º ano
Fontenele, Jorge Diego Marques
Silva, Ailma do Nascimento
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
7-Fev-2019
Produção textual, revisão e reescrita: uma análise de textos de alunos do 6° ano do ensino fundamental
Fontenele, Oscarina de Castro Silva
Magalhães Neto, Pedro Rodrigues
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
23-Fev-2017
O ensino da marcação de números do substantivo comum no português brasileiro: uma proposta de intervenção para o 6° ano do ensino fundamental
Freitas, Antônia Barbosa de Sousa
Martins, Nize da Rocha Santos Paraguassu
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
26-Out-2016
Leitura de poesia: uma proposta de interação texto/leitor no 9º ano do ensino fundamental
Gomes, Iane Portela
Brito, Stela Maria Viana Lima
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
22-Fev-2018
O apagamento das nasais em posição de coda silábica na escrita de alunos do 3º ano do ensino fundamental
Leal, Vilma Oliveira Sampaio
Silva, Ailma do Nascimento
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
20-Fev-2019
Leitura de best-sellers: desafios à escola na formação do leitor
Lima, Luzimar Silva de
Alves, Shirlei Marly
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
27-Fev-2018
Gênero meme verbo-imagético : trabalhando a construção de sentidos de textos multimodais no 9º ano do ensino fundamental
Lima, Mariluce
Lima, Silvana Maria Calixto de
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
20-Fev-2018
As relações de predicação : uma proposta de análise linguística para o 7º ano do ensino fundamental
Lira, Lucélia Saraiva de Abreu
Martins, Nize da Rocha Santos Paraguassu
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
27-Out-2016
O emprego de anáforas diretas na construção de sentidos do gênero reportagem
Mendes, Sarah Maria
Lima, Silvana Maria Calixto de
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
7-Fev-2019
O ensino de leitura no contexto escolar: um estudo do gênero notícia no 8° ano de uma escola municipal de Buriti dos Lopes-PI
Moraes, Fernando Luiz Liberato
Magalhães Neto, Pedro Rodrigues
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
22-Fev-2019
Contos de Machado de Assis no ensino fundamental: uma proposta de leitura para a formação do jovem leitor
Oliveira, Denise Cristina Rodrigues
Lopes, Maria Suely de Oliveira
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
25-Fev-2019
Leitura e construção de sentido através das expressões nordestinas na literatura de cordel
Oliveira, Tâmara Priscilla da Silva
Brito, Stela Maria Viana Lima
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
26-Fev-2016
As histórias em quadrinhos e a formação do leitor: uma proposta de ensino para o 8º ano
Poty, Edigar Pires
Gomes, Raimundo Francisco
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
4-Jun-2018
Processo de recategorização e construção de sentidos do gênero anúncio publicitário
Ribeiro, Cláudia Luz de Sousa
Lima, Silvana Maria Calixto de
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
22-Fev-2019
A translineação em textos de alunos do 9° de uma escola pública municipal de Tianguá-CE: uma análise à luz da teoria da sílaba
Santana, Amanda Moreira de Sousa
Silva, Ailma do Nascimento
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação
31-Ago-2020
Inadequações de concordância verbal na 3ª pessoa do plural em textos escritos de alunos do 8º ano do ensino fundamental: uma proposta de análise linguística
Santos, Arly Gonçalves Diogo dos
Silva, Ailma do Nascimento
Programa de Mestrado Profissional em Letras
Dissertação